Depois de enfrentar o time que mais venceu campeonatos inglês na história, o Fulham enfrenta neste sábado o segundo maior vencedor de campeonatos nacionais ingleses: o Liverpool. O jogo será em Anfield Road, lugar que o Fulham não contuma ter muita sorte, neste sábado, à uma hora da tarde, horário de Brasília.


FULHAM

É mais que óbvio dizer o tamanho da pressão em cima dos ombros de Martin Jol. Desde o jogo contra o Crystal Palace em 25 de Outubro, os comandados de Jol fizeram três partidas muito ruins e acumulam três derrotas seguidas. E o resultado disso é: Eliminação na Capital One Cup e distância de apenas dois pontos para a zona de rebaixamento.

Mesmo assim e apesar de toda pressão externa para a saída do manager, pouca coisa parece que acontecerá na direção do clube. Resta saber até quando.

Para a visita a Anfield, Martin Jol tem alguns desfalques importantes. O lateral direito Sascha Riether cumprirá seu primeiro jogo de suspensão, após ser considerado culpado por entrada e conduta violenta em Januzaj no jogo contra o Manchester United. Hugo Rodallega também estará de fora por lesão muscular na perna e ficará pelo menos até o fim de ano inapto para entrar em campo. Briggs ainda se recupera de lesão na hérnia.

Fica a dúvida da participação de Brede Hangeland, que se recupera de lesão no nervo ciático, e Bryan Ruiz que estava com dores nas costas. Os dois farão testes pra ver se já estão aptos fisicamente, uma vez que já fizeram uma boa recuperação de suas lesões.

LIVERPOOL

Os adversários deste sábado vêm respaldados por um ótimo começo de temporada. O time da cidade dos Beatles está na terceira colocação com 20 pontos, mesmo número de Chelsea (segundo colocado) e Tottenham (quarto colocado). Até agora foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

E boa parte da causa do sucesso de Brendan Rodgers , que por sinal vem feito um trabalho de reconstrução da equipe elogiável, é a dupla de ataque Suarez e Sturridge, responsáveis pelas ampla maioria dos gols da equipe.

Além dos dois, outro jogador tem sido destaque no clube: Philipe Coutinho. O jogador que se recuperou de uma lesão a tempo de jogar 45 minutos na partida contra o Arsenal, tem boas chances de ser titular e de estar apto a participar da partida toda.

Rodgers também tem boas notícias na defesa: Glen Johnson, que passou por uma indisposição e não participou da ultima partida, estará a disposição, assim como José Henrique, que volta após lesão no joelho.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Vitória histórica em Anfield RoadNo total de 58 partida, os Reds tem 35 vitórias, contra 10 dos Whites. Porém, em Anfield a coisa fica mais complicada para os Cottagers, que venceram apenas uma (isso mesmo que você está lendo) partida na história do confronto. Relembre aqui

Na temporada passada, o Fulham não teve chance e perdeu as duas partidas contra o Liverpoos, sendo que a última por 3 a 1 em Craven Cottage, com direito a hat-trick de Daniel Sturridge. Relembre aqui.


CURIOSIDADE

Suares e Jol: Uma curiosidade desta partida será o reencontro de Suarez e Jol, que já trabalharam juntos nos tempos de Ajax. Obviamente, Jol ressaltou muito as qualidades do atacante, dizendo que o mesmo está entre os melhores da posição e que os Cottagers devem ter muit atenção nesta partida.

Florzinha: muitos se perguntam o porquê da florzinha na lapela dos técnico e no uniforme dos jogadores. O elemento aparece sempre nas rodadas próximas ao dia 11/11, para homenagear os veteranos ingleses da Primeira Guerra Mundial. Esta foi a data a qual a guerra foi decretada como findada, com vitória dos Aliados (entre eles a Inglaterra) frente a Alemanha.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Liverpool: Mignolet; Johnson, Skrtel, Agger, Cissokho; Gerrard, Lucas, Henderson; Coutinho, Sturridge e Suarez.

Fulham: Stekelenburg; Richardson, Amorebieta, Senderos, Hughes; Parker, Sidwell, Kasami, Kacaninkic; Bent e Berbatov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário