Após duas semanas da trágica goleada por 4 a 0, sofrida em Anfield Road, diante do Liverpool, o Fulham tenta recuperação na Premier League neste sábado, contra o Swanse. O jogo será no Craven Cottage, às 13h (horário de Brasília).

As coisas não caminham tão bem no Fulham. O clube vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas, o que deixou a equipe na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 10 pontos. Ainda sim, Martin Jol segue no cargo sem nenhum sinal de abalo com relação a opinião da diretoria.

Meulensteen e Jol
Porém, na última semana, o time white anunciou a contratação de Rene Meulensteen para trabalhar como Head Coach, uma espécie de auxiliar técnico de Martin Jol.

Meulensteen foi um dos assistentes diretos de Alex Ferguson entre 2007 e 2013. A especulação é muito forte na imprensa inglesa que Meulensteen foi contratado como substituto de Martin Jol no futuro (e muitos acreditam que esse futuro é bem próximo, ainda mais em em caso de derrota neste sábado).

Dentro de campo, contudo, o Fulham não poderá contar com metade de seu sistema defensivo titular. Isso porque Riether está suspenso por causa de cartão vermelho contra o Manchester United e cumprirá seu segundo, de três, jogos de suspensão. O substituto de imediato é Zverotic. Hangeland está com contusão no nervo da perna e também ficará de fora. A dupla de zaga ser formada por Senderos e Amorebieta (oremos).

Além deles, Rodallega e Duff também estão fora, ambos por contusão na virilha, e Briggs - ainda com problema de hérnia - se submeterá a uma cirurgia. 

SWANSEA 
O Swansea, equipe que vem encantando os ingleses nas últimas temporadas, sendo inclusive o último campeão da Copa da Liga Inglesa. Porém, vem fazendo uma campanha abaixo do esperado na Premier League. O clube do País de Gales está na 14ª colocação, apenas a dois pontos da zona de rebaixamento, e consequentemente do Fulham (o que faz com que essa partida seja muito importante para ambos os lados).

Laudrup tem problemas para escalar o Swansea
Para tentar a vitória, o técnico Michael Laudrup terá desfalques vitais para equipe: Pablo Hernandez está fora por conta de lesão na coxa, enquanto um dos destaques da ultima temporada, o goleador Michu, sofre de lesão no tornozelo e também ficará de fora. Gery Monk se recupera de cirurgia no joelho e é mais um desfalque para o técnico dinamarquês.

Porém, Laudrup poderá contar com Ahshley Willians, recuperado de contusão no joelho e que provavelmente voltará à zaga titular, além do goleiro Vorm, que também cumpriu suspensão na última rodada.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
No último confronto, vitória londrina
O Fulham, neste confronto, pode dizer que os galeses são fregueses. Em 63 partidas, os Cottagers saíram vencedores em 31 confrontos e derrotados em outros 22, além de 10 empates. Inclusive as duas maiores goleadas do confronto foram aplicadas pelos londrinos: 8 a 1 em 1937 e 7 a 3 em 1956.

O último confronto também traz boas lembranças aos Cottagers, que na última rodada da Premier League na temporada passada, venceram por 3 a 0, em Gales. Relembre aqui.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 
Fulham: Stekelenburg; Zverotic, Senderos, Amorebieta, Richardson; Parker, Sidwell, Dejagah, Kacaniklic, Kasami e Berbatov.
Swansea: Vorm; Rangel, Willians, Flores, Davies; Shelvey, Britton, De Guzman (Pozuelo), Dyer, Routledge e Bony.