Após mais uma situação vexatória, ao ser eliminado por 4 a 3 pelo Leicester City (da segunda divisão inglesa) na Capital One Cup, o Fulham volta a concentrar-se no campeonato inglês. E o adversário da vez será nada mais nada menos que o atual campeão, o Manchester United. O jogo será neste sábado (2), em Craven Cottage, às 13h (de Brasília). O jogo terá transmissão dos canais ESPN.

FULHAM

Fulham vs. United na temporada passada
E a pressão sobre Martin Jol a cada derrota fica maior. São dois revezes seguidos em que o time regrediu em relação ao futebol apresentado diante do Crystal Palace. Porém, as perspectivas de melhora frente ao atual campeão são ruins. Além disso, mesmo com uma derrota, acredita-se que pouco mudará com relação ao comando do time, pois o novo dono, Sahid Khan, parece não fazer mudanças repentinas (ao contrário do dono dos vizinhos Chelsea).

Para esta partida, Jol não terá à disposição o zagueiro Brede Hangeland (que está com contusão no nervo da perna), Matthew Briggs (com problemas de hérnia) e Hugo Rodallega, que fez dois gol na última partida. O colombiano foi substituído durante a partido contra o Leicester por sentir uma contusão no músculo da perna e poderá ficar um bom tempo fora.

De resto, Jol tem o time todo a disposição, e poderá voltar com a maioria dos titulares que não atuaram no confronto do meio de semana.

MANCHESTER UNITED


Welbeck estará de fora do jogo
Já o Manchester United vem fazendo uma campanha irregular, ocupando apenas a oitava colocação. Fato este que pressiona David Moyes, que já tem que suportar a pressão de ser substituto da lenda Alex Fergunson.

A equipe não terá Danny Welbeck, por contusão no joelho. Porém, Moyes terá à disposição a dupla de zaga Vidic e Ferdinand, que não atuavam juntos desde de o clássico contra o Manchester City.

CONFRONTOS
Placar inesquecível em Craven Cottage
O United tem ampla vantagem no confronto frente ao Fulham, com 45 vitórias dos Red Devils e 12 dos Whites. Dez dessas vitórias foram conseguidas em Craven Cottage.

Mas os fãs cottagers têm uma boa recordação deste jogo. Na temporada 2009/2010, o Fulham de Roy Hodgson venceu por 3 a 0 em Craven Cottage. Com gols de Murphy, Zamora e Duff, o time white massacrou o adversário para provar que a temporada seria especial e histórica. Relembre aqui.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fulham: Stekelenburg; Riether, Senderos, Amorebieta (Hughes), Richardson; Parker, Sidwell, Ruiz, Kasami; Bent e Berbatov.

Manchester United: De Gea; Rafael, Vidic (Jones), Ferdinand, Evra; Giggs, Cleverley, Kagawa, Januzaj; Rooney e Van Persie.