Internacionais Cottagers: Grécia, de Karagounis, com boa vantagem



A rodada de repescagem das eliminatórias europeias, amistosos e eliminatórias da Copa da Ásia tiveram - e terão - a presença de dez jogadores do Fulham neste fim de semana. Destaque para o grego Giorgos Karagounis, que entrou na etapa final da vitória da Grécia contra a Romênia, na repescagem da UEFA, e o sueco Alex Kacaniklic, que atuou na derrota para Portugal.

Karagounis, 36 anos, ficou no banco de reservas e assistiu à Grécia terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, graças a gols de Mitroglou e Salpingidis. No segundo tempo, Mitroglou marcou mais um, num belo voleio, e fechou o placar em 3 a 1 na partida disputada em Pireu. Karagounis entrou na partida aos 32 minutos da etapa derradeira. Para o jogo de volta, os gregos poderão até perder por um gol de diferença para que o jogador cottager atue em seu segundo Mundial da carreira.

Em Lisboa, Kacaniklic foi titular, mas o ataque sueco pouco ameaçou o goleiro Rui Patrício. No fim, a defesa ainda levou um gol de peixinho de Cristiano Ronaldo e o time de Zlatan Ibrahimovic terá de fazer dois gols de diferença para avançar no tempo normal no jogo da próxima terça-feira.

Kasami marcou na derrota da Suíça
Na rodada de amistosos, teve gol cottager: Pajtim Kasami abriu o placar para a Suíça contra a Coreia do Sul. Porém, o zagueiro Phillipe Senderos não conseguiu impedir que os sul-coreanos virassem e vencessem por 2 a 1. Na Turquia, Aaron Hughes foi titular na derrota da Irlanda do Norte para os donos da casa (1 a 0). A curiosidade é que um velho conhecido do Fulham, Chris Baird, falhou no gol que deu a vitória aos turcos.

Neste sábado, Marten Stekelenburg viu Cillisen ser o titular da Holanda no 2 a 2 com o Japão, em amistoso realizado na cidade belga de Genk. Na terça, a Oranje encara a Colômbia. No domingo, Elsad Zverotic marcou o segundo gol de Montenegro na goleada para cima de Luxemburgo: 4 a 1.

Nas eliminatórias da Copa da Ásia de 2015, o Irã contou com um golaço de Ashkan Dejagah na fácil vitória sobre a Tailândia: 3 a 0. Os iranianos lideram o grupo B com dez pontos, faltando duas rodadas para o fim da etapa de qualificação.

Em jogos válidos pelas eliminatórias da Eurocopa sub-21, dois cottagers entraram em campo. O goleiro Jesse Joronen foi capitão da Finlãndia na derrota ante a Inglaterra por 3 a 0. O resultado deixou os finlandeses no modesto quarto lugar do A - amanhã, voltam a campo diante de Gales.

Por sua vez, Lasse Christensen ajudou a Dinamarca a bater a Bulgária por 3 a 2, fora de casa, num placar que manteve os dinamarqueses na ponta da chave B, com 14 pontos. Na próxima terça, o time visita Andorra e deverá seguir como primeiro colocado.