A atuação, mais uma vez, deixou a desejar. Contudo, um gol de Darren Bent perto do fim do jogo deu ao Fulham sua primeira vitória como mandante nesta Premier League, diante do Stoke City, e a segunda em todo o campeonato. O magro placar de 1 a 0 serviu para tirar o time, momentaneamente, da zona de rebaixamento.

Com o desfalque certo do lesionado Parker, Martin Jol não ousou e botou Karagounis no seu lugar, como primeiro homem de marcação. Outras novidade sentre os titulares foramRuiz, autor do gol contra o Cardiff, semana passada, e Amorebieta escalado na lateral-esquerda, substituindo Richardson.

A partida em Craven Cottage contra o Stoke foi muito, muito fraca. Isso que os Whites foram beneficiados pela arbitragem, que não conferiu um pênalti de Senderos sobre Ireland aos 17 minutos. Dez minutos mais tarde, de novo o time visitante chegou com perigo: Huth cabeceou e Riether, em lance de dois alemães, afastou sobre a linha de gol.

Com uma atuação muito fraca dos homens de criação e de ataque, Jol optou por colocar Bent a partir dos 15 minutos da etapa final - Berbatov, de atuação apagada, deixou o gramado. E o camisa 39 marcaria o gol da vitória mais tarde. Ele veio aos 36 minutos. Kasami chutou cruzado e a bola sobrou com Bent na grande área; o centroavante driblou zagueiro e goleiro com um toque sutil e mandou para as redes. Golaço.

Festa de Jol (D) pela vitória
Os minutos finais foram de sufoco. O Stoke City partiu com tudo para o ataque, mas a bola aérea com Crouch acabou sendo abafada pelos altos Senderos, Hangeland e Amorebieta. Ao final, aplausos e sobrevida ao técnico Martin Jol no comando do Fulham.


Os Cottagers chegaram a sete pontos, dois a mais que o West Ham, que entra em campo neste domingo. Na próxima rodada, que será apenas no dia 21, o time encara o Crystal Palace, fora de casa.

Fulham: Stockdale, Riether, Senderos, Hangeland (Richardson), Amorebieta, Karagounis (Boateng), Sidwell, Duff, Kasami, Ruiz e Berbatov (Bent).
Stoke City: Begovic, Cameron, Huth, Shawcross, Pieters, N'Zonzi, Wilson (Whelan), Ireland, Etherington (Assaidi), Walters (Crouch) e Arnautovic.

Confira os melhores lances do jogo aqui, direto do site TV Golo.

Fotos: Fulham FC e BBC