Depois de uma bela vitória, de virada, por 4 a 1 diante do Crystal Palace, o Fulham volta a campo para enfrentar a equipe do Southampton, que vem fazendo notável campanha, no estádio St. Mary. A partida será às 14h30 (horário de Brasília).

Com uma bela apresentação diante dos londrinos do Palace, os Cottagers tentam manter o embalo e se afastar dazona de rebaixamento, que está há três pontos de distância. Além disso, uma vitória deixaria o Fulham com possibilidades de ficar até a oitava colocação, dependendo dos demais resultados.

O resultado na última partida também aliviou a pressão sobre Martin Jol. Em declarações, Sahid Khan, dono do clube, disse que "não toma decisões por impulso" e mostrou que confia na experiência de Jol.

Porém, o técnico tem problemas para montar a equipe. O zagueiro e capitão Brede Hangeland sofreu uma lesão no nervo da perna durante o jogo da ultima segunda-feira, e está de fora do duelo deste sábado. Bryan Ruiz, por estar voltando de lesão, talvez não tenha condições de atuar por sua segunda partida seguida.

Aaron Hughes, fora desde o fim de agosto graças a uma lesão na coxa, tem boas chances de estar à disposição. Contudo, o lateral-esquerdo Matthew Briggs ainda recupera se de lesão na hérnia, e também é desfalque certo.

O destaque dos Whites fica por conta de Kasami, que fez um golaço contra o Palace, além de Berbatov e Bent, que ainda que timidamente, têm tido participações importantes na equipe.


Já o Southampton vem embalado após bom empate fora de casa frente ao Manchester United. Esse resultado mostra a boa campanha feita pelos Saints, que estão há apenas quatro pontos do líder Arsenal.

A única dúvida da equipe é Davis, que levou uma pancada no último jogo e corre risco de ficar de fora. Porém, o técnico Pochettino terá a volta de Ramirez ao meio-campo da equipe.

HISTÓRICO

Num total de 60 partidas do confronto, os Saints levam vantagem com 21 vitórias. Esse número é o mesmo de empates. Já os Cottagers conseguiram 18 vitórias. 

Curioso é que, fora de casa, o Fulham conseguiu apenas duas vitórias no histórico do confronto. Este é o mesmo número de triunfos do Southampton quando jogam na casa dos londrinos.

A última partida entre os dois times foi no dia 26 de dezembro do ultimo ano, com empate de 1 a 1 em Craven Cottage. O que mais marcou nesta partida, no entanto, foi Berbatov, com sua camiseta "Keep Calm and Pass Me the Ball" (foto do título do post).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 
Southampton: Boruc; Clyne, Fonte, Lovren, Shaw; Lallana, Schneiderlin, Wanyama, Rodriguez; Davis, Osvaldo.
Fulham: Stekelenburg; Riether, Senderos, Amorebieta, Richardson; Kasami, Parker, Sidwell, Ruiz; Bent; Berbatov.