Depois de uma decepcionante atuação no jogo frente ao Southampton, fora de casa, pela Premier League, o Fulham volta suas atenções para a Capital One Cup, para enfrentar o Leicester City, em jogo válido pela quarta fase da competição. O jogo será nesta terça-feira (29), no King Power Stadium, às 17h45 (horário de Brasília.) 

Mesmo não fazendo uma campanha muito convincente na Premier League, ocupando a 14ª posição e flertando com a zona de rebaixamento, na Capital One Cup a equipe vem de um bom resultado: venceu o bom time do Everton, de virada, para conseguir a classificação.

Amorebieta tentará continuar como titular
Para tentar a classificação às quartas-de-final do torneio, Martin Jol não poderá contar com Hangeland, que tem contusão no nervo da perna. Senderos deve, como tem sido nas últimas rodadas, continuar como titular, restando a opção de Amorebieta e Hughes para formar o miolo de zaga Cottager. Este último vem de contusão sofrida no final de agosto, e entrou no segundo tempo da partida contra o Saints, enquanto o zagueiro venezuelano foi o titular.

Exceção feita à zaga, o restante do time está inteiramente à disposição de Jol para a partida.

LEICESTER CITY

Já o Leicester City, que faz boa campanha na Championship (segunda divisão inglesa) - ocupa a segunda colocação e tem, em 13 partidas, nove vitórias e apenas duas derrotas -, vem embalado após a última vitória frente ao Bournemouth, em casa.

Pela Capital One Cup, os Foxes passaram pelo Derby County na última rodada, além de já terem eliminado o Carlisle United e o Wycombe Wanderers.

O técnico da equipe, Nigel Pearson, não poderá contar com o atacante David Nugent, autor de oito gols na temporada, que saiu contundido na partida do fim de semana. Ele será substituído, provavelmente, por Chris Wood. Destaque para o goleiro da equipe: Kasper Schmeichel é filho do famoso Peter.

O zagueiro emprestado pelo Arsenal Ignasi Miquel, além dos meio-campistas Dean Hammond e Matty James, farão testes antes do jogo para saber se terão condições de jogar depois de voltarem de contusão.

Koncjesky (careca) nos tempos de Fulham
O lateral Paul Konchesky, que jogou no Fulham entre 2007 e 2010, sendo um dos importantes jogadores que levaram o Fulham até a final a Europa League de 2010, estará em campo pelo adversário. O jogador declarou ter boas lembranças da equipe de Londres: “Eu tenho boas lembranças lno Fulham, e uma má, na primeira temporada com a campanha para fugir do rebaixamento, mas depois disso foi muito bom para nós, chegar à final da Europa League e a experiência no caminho”.

Ele se lembrou de um jogo memorável. “Lembro com carinho do jogo que perdemos para a Juventus por 3 a 1 em Turim e batemos eles em casa, o que nos deu a vaga para a semifinal". Perguntado se ainda companha as notícias vindas de Cottage, Konchesky afirmou: "Um pouco. Eu os assisti na televisão outra noite. Há muita gente que mudou, mas ainda será bom ver alguns rostos”, finalizou o lateral.

HISTÓRICO


Por se tratar de duas equipes do final do século XIX, o histórico do confronto é antigo, tendo a sua primeira partida em 1907. No total o Fulham venceu 39 vezes, perdendo 25. Ocorreram ainda 17 empates.

O último encontro entre as equipes foi em 2008, quando o Fulham venceu por 3 a 2, em Craven Cottage.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Leicester City: Schmeichel; Moore, Wasilewski, Morgan, Konchesky; Knockaert, Drinkwater, King, Dyer; Vardy e Wood.

Fulham: Stekelenburg; Riether, Senderos, Amorebieta (Hughes), Richardson; Sidwell, Parker, Ruiz, Kasami, Bent e Berbatov.