Na tarde desta segunda-feira, em jogo que completou a 8ª rodada da Premier League, o Fulham foi ao Selhurst Park para enfrentar o londrino Crystal Palace, recém-promovido à primeira divisão inglesa. Depois de um péssimo inicio de temporada, o Fulham conseguiu bons resultados, como a vitória diante do Everton de virada pela Capital One Cup, e uma difícil vitória contra o Stoke City, em Craven Cottage, na última rodada. Porém, com a pausa para a data FIFA, tudo podia acontecer.
 
Kasami (branco) chuta para fazer um golaço!
E realmente, o resultado foi surpreendente, principalmente por conta do futebol apresentado pelos cottagers até então.
 
Martin Jol teve reforços importantes para esta partida: o goleiro Stekelenburg estava apto para jogar, após lesão no ombro e fez sua segunda partida oficial pelo Fulham. Além dele, Scott Parker também esteve em campo depois de recuperar se de contusão sofrida no jogo contra o Cardiff City.
 
Mas nem tudo foram flores, e logo aos 7 minutos de partida Adrian Mariappa subiu mais alto que Hangeland e estufou as redes. Mesmo assim, a resposta dos cottagers não demorou e doze minutos mais tarde Pajtim Kasami fez uma verdadeira pintura. Após receber belo lançamento de Riether, o suíço dominou a bola no peito e quase sem ângulo chutou, sem deixar a pelota cair no chão, para encobrir o goleiro Speroni. Um verdadeiro golaço.
 
Kasami vêm se consagrando, sendo uma surpreendente aposta de Jol. O suíço já havia marcado o gol da vitória contra o Sunderland, na primeira rodada.
 
Sidwell (7) acerta feliz chute. Mais um golaço!
O Fulham mostrou que queria a virada, e ela veio em grande estilo. Aos 44, Bryan Ruiz ao cobrar uma falta escorregou e a bola bateu na barreira. No rebote, a bola sobrou limpa para Sidwell, de fora área, acertar um belo chute no ângulo direito do goleiro dos Eagles. GOLAÇO!
 
Para o segundo tempo, Jol trocou Hangeland por Amorebieta, que sentiu um desconforto.
 
Ainda assim, os cottagers voltaram com tudo, e logo com 4 minutos da segunda etapa, Berbatov e Bent fizeram boa jogada e o atacante recém-chegado chutou para boa defesa de Speroni.

 Sahid Khan sorridente nas tribunas do estádio.
Um minuto depois o Crystal Palace não resistiu: após belo cruzamento de Bryan Ruiz, Berbatov disputou no alto e cabeceou no cantinho, ampliando a vantagem para 3 a 1.
 
Aos 9, em mais um cruzamento de Ruiz, dessa vez no “segundo pau”, Senderos estava livre para chutar, e o fez ao melhor estilo centroavante. A bola passou por debaixo do goleiro argentino do Palace e entrou para o Fulham formar a goleada por 4 a 1. 
Jogadores comemoram gol de Berbatov (9)

Após isso, os Whites ainta tiveram uma chance em bola recuperada por Parker no meio campo que tocou para Berbatov lançar Kasami, que tentou fazer outro golaço, mas dessa vez o goleiro adversário estava atento ao lance.

Aos 42, o Crystal Palace tentou reagir com belo chute de Moxey, porém Stekelenburg fez boa defesa espalmando a bola para lateral.
 
Essa foi a segunda vitória seguida do Fulham, sendo a terceira nos últimos quatro jogos. Com o resultado, os cottagers estão na 14ª posição, com os mesmos dez pontos de Swansea City, West Bromwich e Aston Villa, além de distanciar-se em três pontos da zona de rebaixamento.

Sahid Khan aprova vitória
O próximo confronto dos whites será contra o Southampton, em Craven Cottage, no próximo sábado (26).

Confiram os melhores momentos da goleada aqui.

Crystal Palace: Speroni; Ward, Moxey, Jedinak, Mariappa, Delaney, O'Keefe, Campaña (Thomas 45'), Gayle (Kevin Phillips 69'), Puncheon (Chamakh 56'), Bolasie.

Fulham: Stekelenburg; Riether, Hangeland (Amorebieta 45'), Senderos, Richardson, Sidwell, Parker, Ruiz, Kasami, Bent (Duff 77'), Berbatov (Rodallega 90').