Esqueça todas as qualidades que o Fulham apresentou na visita ao Crystal Palace semana passada. Com uma atuação burocrática e desmotivada, o time de Martin Jol foi presa fácil para a principal surpresa da temporada, o Southampton, que venceu por 2 a 0, no último sábado. O resultado derrubou o time para o 14° lugar da tabela.

Sem o lesionado Hangeland, Jol optou por Amorebieta e Senderos formando a zaga, na única novidade do time. Mas a defesa acabaria se revelando o pior setor do time - e logo cedo.

Pela quarta vez nas últimas cinco partidas, os Cottagers saíram perdendo. E sequer vendo a cor da bola: aos 20 minutos, Ward cobrou escanteio, Rodríguez desviou no primeiro poste e Lambert, livre, cabeceou para abrir o placar. Os Saints seguiram em cima e continuaram encontrando facilidade para entrar na defesa dos londrinos. Tanto que Lambert acertou a trave e Rodríguez, após dar uma janelinha em Senderos, obrigou Stekelenburg a uma defesa milagrosa.

Fulham, de Berbatov, Sidwell e Bent, ficou sem reação
Aos 42, a jogada do primeiro gol praticamente se repetiu, mas invertendo alguns papeis. Desta vez, quem cruzou foi Lallana; quem ajeitou foi Lambert; e quem mandou pro gol foi Rodríguez, 2 a 0. Placar justo e até pequeno para o péssimo desempenho Cottager, que encerrou a primeira etapa sem finalizar no gol de Boruc.

Nada mudou no segundo tempo. Na verdade, a única diferença foi que o Southampton, satisfeito com o placar, diminuiu o ritmo. Criou apenas uma chance clara de gol, quando Rodríguez deu um voleio que passou rente à trave. De resto, o Fulham arriscou apenas duas conclusões no gol, mas nenhuma obrigou Boruc a trabalhar.

De volta às derrotas, o time agora concentra suas atenções no difícil confronto do próximo final de semana. O adversário será o Manchester United, no Craven Cottage.

Confira os gols do Southampton aqui, direto do site do Fox Sports.

Southampton: Boruc, Clyne, Fonte, Lovren, Shaw, Wanyama, Schneiderlin, Ward (Cork), Lallana, Rodríguez (Prado) e Lambert.
Fulham: Stekelenburg, Riether (Hughes), Senderos, Amorebieta, Richardson, Parker, Sidwell, Ruiz (Kacaniklic), Kasami, Bent (Rodallega) e Berbatov.