Neste sábado, o Fulham fez mais uma vez a alegria de seu oponente. Depois de, na última rodada, conceder a primeira vitória ao Arsenal, os Cottagers ajudaram o Newcastle a conquistar seus primeiros três pontos e o primeiro gol na competição.

E isto foi um dos destaques da imprensa para esta partida: o primeiro triunfo e o primeiro tento dos Magpies na Premier League. Mesmo enfrentando um adversário que dependia muito da participação de Ben Arfa, autor do gol, para chegar a meta de Stockdale, o Fulham foi omisso ao não buscar melhor sorte na partida.


O destaque da imprensa pelo lado do Fulham foi Darren Bent. O jogador viveu sua estreia como titular na equipe e foi quem tentou fazer algo diferente na equipe em duas oportunidades, após cruzamentos de Ruiz e Riether.

Contudo, Martin Jol não achou que os Cottagers tiveram uma tarde desastrosa: "Eu não acredito que tivemos um dia difícil. Eu acho que podíamos ter causado muitos danos hoje e conquistarmos alguns pontos na tabela".

Jol elogiou o meio-campo dos Whites e por ter criado oportunidades, o manager acredita que a equipe de Londres poderia ter conquistado no mínimo um ponto: "No primeiro tempo nós parecemos bem no meio-campo, nós jogamos um estilo diferente, mas a única coisa que nós podíamos ser mais críticos foi a escassez de jogadas pela lateral. Nós tivemos três ou quatro situações em frente ao gol onde nós os encurralamos através de Darren Bent e Alex Kacaniklic. Nós podíamos ter marcado".

"Nós ficamos um pouco cansados no segundo tempo e a pressão veio sobre nós. No último ano foi a mesma coisa, eles marcaram um gol. Nós merecíamos pelo menos um ponto".

O técnico está contente com a equipe, porém, acredita que o gol podia ser evitado e o Fulham tinha possibilidade de conseguir melhor resultado em St. James Park. "Eu fiquei satisfeito com meus defensores e os meio-campistas. Mas  podíamos ter feito melhor e criado mais".

"Nós dobramos a marcação sobre ele (Ben Arfa) no primeiro tempo e não conseguimos segurar seu chute depois. Nós deveríamos ter bloqueado o chute, nós tínhamos dois jogadores ali".

Agora, o Fulham terá muito tempo para arrumar os erros e voltar a vencer na Premier League. O desafio será contra o perigoso West Bromwich, no dia 14.

Imagens: DailyMail