Após a épica, e até certo ponto surpreendente, vitória de virada por 2 a 1 sobre o Everton, em confronto válido pela Capital One Cup, o Fulham volta a Craven Cottage para enfrentar os galeses do Cardiff City. O jogo será neste sábado, às 11h, horário de Brasília.

Com a vitória no meio de semana, a pressão sobre Jol e os jogadores diminuiu. Mesmo assim, a situação na Premier League é delicada: em cinco rodadas, apenas uma vitória (na primeira rodada) e um total de quatro pontos conquistados. Resultados que deixam os Cottagers na 18ª colocação.

E para tentar sair da incomoda posição, Martin Jol tem chances de contar com Aaron Hughes e Bryan Ruiz, que estavam com contusões na coxa e nos tornozelo, respectivamente. Porém, ambos passarão por testes físicos antes do jogo.

Berbatov e Bent, que marcaram os gols da vitória sobre o Everton, estão à disposição e têm boas chances de começarem entre os 11 titulares.

Destaque também para o zagueiro Brede Hangeland, que neste jogo completará 200 jogos pelo Fulham. Como desfalques certos estão Dejagah, com dores na panturrilha, e os já conhecidos Briggs, com problemas na hérnia, e Steckelenburg, com dores no ombro.

CARDIFF CITY
Já o Cardiff City, recém promovido à Premier League, também não faz campanha brilhante. Ocupando a 16ª posição, a equipe vem de duas derrotas. O momento mais interessante dos galeses nesta temporada foi a surpreendente vitória em cima do Manchester City na segunda rodada, por 3 a 2. Ainda assim, a equipe possui apenas cinco pontos.

No meio de semana, o time enfrentou o West Ham pela Capital One Cup. Com escalação toda reserva, foi eliminado por 3  a 2.

O destaque durante o meio de semana e que agora é especulado como titular na partida em Londres é Peter Odemwingie. O jogador marcou um gol no meio de semana e foi um dos destaques da partida. Porém, Andreas Cornelius continua contundido com dores no pé.

CONFRONTOS
As equipes, por alternarem muitas vezes de divisão e poucas vezes tendo se encontrado na mesma divisão, tem um histórico curto no confronto. O primeiro duelo aconteceu em 1920. Após isso não houve mais que três jogos a cada década (com exceção da década de 1970).

Ainda sim, o Fulham leva pequena vantagem, com 23 vitórias, 20 derrotas e sete empates.
A última partida entre as equipes foi em agosto de 1998, com vitória dos Cottagers por 2 a 1 pela Copa da Liga.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FULHAM: Stockdale; Reither, Hangeland, Amorebieta, Richardson; Sidwell, Parker, Duff, Kacaniklic; Berbatov e Bent.
CARDIFF CITY: Marshall; Catherine, Caulker, Turner, Taylor, Medel; Whittingham, Kim, Gunnarson, Bellamy e Odemwigie.