Preview: Newcastle v Fulham


Neste sábado, o desafio do Fulham é contra o Newcastle United, no Estádio St. James Park, em jogo válido pela 3ª rodada da Premier League. A Fox Sports transmite o jogo ao vivo, para todo o Brasil, a partir das 11h (Horário de Brasília).

Após uma vitória sofrida sobre o Burton Albion, pela Copa da Liga, agora o Fulham volta à Premier League em busca da recuperação. Para isso, os cottagers terão que enfrentar a legião francesa de Alan Pardew.

Ao todo, são nove jogadores franceses no plantel dos magpies, com a maioria deles jogando no time titular. O grande destaque é Yohan Cabaye, meio-campo de 27 anos, que chegou a ser pretendido pelo Arsenal neste começo de temporada.

No lado cottager, Martin Jol deverá contar com as voltas de Dimitar Berbatov e Damien Duff, ambos poupados no jogo da Copa da Liga Inglesa. No entanto, o goleiro Maarten Stekelenburg voltou a sentir o ombro nos treinos e está fora do jogo deste sábado.

Além dele, o zagueiro Fernando Amorebieta (calcanhar) e o versátil Kieran Richardson (tendão) também desfalcarão os cottagers no St. James Park. Enquanto isso, o time da casa não poderá contar com Cheick Tioté e Jonas Gutierrez (ambos lesionados), além do suspenso Steven Taylor.

Newcastle United e Fulham já se enfrentaram 60 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 26 vitórias cottagers, 21 dos magpies e 13 empates. Falando em confrontos recentes, na temporada passada o Fulham venceu em Craven Cottage por 2 a 1, mas acabou derrotado por 1 a 0 em St, James Park.

Esperamos que o Fulham consiga, ao menos, um bom empate ou vitória fora de casa, para que passar uma boa impressão em uma das raras transmissões de jogos do Fulham na TV brasileira. O retrospecto ajuda, porém, o time precisa melhorar seu nível de atuação.

COME ON YOU WHITES!