Internacionais Cottagers: vitória suíça com Senderos

Sete jogadores do Fulham estiveram em campo neste meio de semana nas partidas da data FIFA, que incluíram amistosos e eliminatórias para a Copa do Mundo. Destaques para a vitória da Suíça sobre o Brasil, que incluiu a presença de Philippe Senderos por 45 minutos, e para a derrota norueguesa na Suécia, onde Brede Hangeland não conseguiu parar o ímpeto de Zlatan Ibrahimovic.

Mas começamos este giro com partida valendo três pontos. Em Belfast, a Irlanda do Norte, com Aaron Hughes como titular, surpreendeu e bateu a Rússia por 1 a 0. O resultado manteve os norte-irlandeses na quarta posição do grupo F, praticamente sem chances de chegar sequer à repescagem. A derrota russa ajudou Portugal, que manteve a ponta da chave.

Na Suécia, a seleção da casa passou pela Noruega: 4 a 2. Ibrahimovic anotou três gols, deixando o capitão Hangeland sem ter o que fazer em boa parte dos lances. Em Basel, Senderos foi titular da Suíça durante todo o primeiro tempo na vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, graças a um gol contra incrível de Daniel Alves.

O capitão costarriquenho Bryan Ruiz jogou 76 minutos na fácil vitória da equipe sobre a República Dominicana por 4 a 0. O time da Costa Rica se prepara para um duelo decisivo contra os Estados Unidos nas eliminatórias da Copa, no mês que vem.

Nas eliminatórias da Euro sub-21, o goleiro e capitão Jesse Joronen liderou a Finlândia na goleada sobre Gales por 5 a 1, fora de casa. Os finlandeses estão na vice-liderança do grupo A, três pontos abaixo da líder Lituânia.

Em amistosos de times sub-21, uma vitória e uma derrota para atletas cottagers. O dinamarquês Lasse Christensen entrou no segundo tempo da goleada obtida diante da Irlanda do Norte (4 a 1), enquanto o suíço Pajtim Kasami foi titular na derrota contra Portugal (5 a 2).