A primeira derrota na pré-temporada foi encarada com normalidade pelo técnico Martin Jol. O revés de 1 a 0 ante o Werder Bremen, na Alemanha, na verdade, já faz parte do passado. O time white está na Áustria para um pequeno período de treinos, que servem de preparação para o amistoso diante do Bétis, na próxima segunda, em Londres.

"Eles (Bremen) são uma boa equipe. Foi o primeiro teste sério e precisamos melhorar algumas coisas", afirmou Jol. O comandante ainda comentou a lesão de Alex Kacaniklic, que sentiu um problema no tendão e pode perder o início de temporada: "Esperamos que não seja tão grave, mas ele pode ficar fora por um par de semanas. Queremos manter todos os nossos jogadores em forma. Conseguimos isso na Costa Rica, mas não contra o Bremen".

Apesar da derrota, um dos jogadores que tem bons motivos para sorrir é o winger Buomesca Tue Na Bangna, ou simplesmente Mesca. O jovem de 20 anos foi o substituto de Kacaniklic em Bremen e se disse pronto para seguir nos profissionais. "Estamos indo bem. Perdemos o jogo, fiquei um pouco desapontado, mas manterei o trabalho duro para fazer tudo certo neste início de temporada", destacou.


Enquanto isso, os treinos em território austríaco transcorrem com muita descontração. E também com outros esportes, como é o caso do ciclista (?!) Hugo Rodallega (foto).