No último sábado, o Fulham fechou sua tour pela Costa Rica com uma vitória nos pênaltis diante do Saprissa. Tanto a imprensa quanto o técnico Martin Jol destacaram o bom nível do Saprissa, que enfrentou de igual para igual o time londrino e conseguiu levar a partida para os pênaltis após abrir o placar e levar a virada.

Martin Jol também fez questão de elogiar o adversário, apesar de acreditar que o desempenho dos cottagers não foi melhor por conta de ter jogado os três jogos na Costa Rica num intervalo de uma semana: “Este foi nosso último jogo da semana, então estávamos um pouco cansados. Eles estavam descansados, têm um bom time e perderam três ou quatro partidas no campeonato nacional, então eles têm todo crédito”.

O novo dono do clube: Shahid Khan acompanhou seu primeiro jogo como dono
Jol destacou que a equipe costarriquenha tem bons talentos: “Este time tentou criar chances e eles alguns bons jogadores que eu gostei: O meio campista, o jovem jogador número 21 [Diego Estrada]. Nós estamos felizes de vencer este jogo”.

O manager ficou satisfeito com a pré-temporada e com o futebol apresentado pelos adversários: “Esta foi nossa segunda semana, nós começamos [com a apresentação para a pré-temporada] no dia 8, viemos para a Costa Rica e desde o primeiro dia o espírito foi bom ,porque as instalações foram boas, as pessoas são inacreditáveis e claro, Bryan Ruiz nasceu aqui”.

“Então para nós é bom porque não sabíamos exatamente sobre o nível [do futebol no país]. O primeiro, o segundo e este jogo, eles têm bons times e nós não os menosprezamos. Nós vimos talvez oito, nove ou dez muito bons jogadores e isso foi um bom exercício para nós. Pudemos treinar bem e jogar bons jogos, com todos os jogadores focados. Foi quase perfeito”.

O Fulham agora volta para a Europa e dá seqüência à sua preparação para a temporada. Enfrenta o Werder Bremen, na Alemanha, no próximo dia 28.

Nota: A equipe Fulham FC Brasil, parabeniza o Duque e a Duquesa de Cambridge, pelo nascimento de seu primeiro filho.