Weserstadium também as margens de um rio



Depois de uma curta pré-temporada em território costarriquenho, o Fulham volta à Europa para dar continuidade à sua preparação para a temporada que se inicia no próximo mês. Para isso, os Cottagers vão até a Alemanha, mais precisamente na cidade de Bremen para enfrentar o Werder.

Para a partida, Martin Jol não tem problemas para escalar a equipe. Na Costa Rica, Jol utilizou muitos jogadores novos, como Mesca, Briggs e Chris Davids. Além disso, os recém-contratados Stekelenburg, Amorebieta e Boateng tiveram boas oportunidades de mostrar seu futebol e buscam suas vagas de titular.

Último confronto foi goleada para o FulhamJá o adversário é um dos clubes alemães mais tradicionais, sendo o mais forte da região norte do país. O último título do clube foi da Bundesliga na temporada 2003/2004. Além disso, em 2009 chegaram à final da Copa UEFA (atual Europe League), perdendo por 2 a 1 para o Shakhtar Donetski. Contudo, na ultimas temporadas a equipe não tem mantido o mesmo sucesso, não conseguindo vagas para os torneios europeus dos últimos anos. Inclusive, na atual pré-temporada, os alemães perderam de Zwolle e Ajax e empataram contra o Munique 1860.


A partida, que será disputada no Weser-Stadium, será a última partida do Fulham longe de Craven Cottage. Após a partida contra os alemães, o time white, recebe no tradicional estádio londrino, o Real Betis e o Parma, antes de enfrentar o Sunderland na estréia da Premier League.


No último confronto entre as duas equipes, num amistoso em 2010, o Fulham venceu por 5 a 1 em Craven Cottage. O jogo será no domingo, às 10h (de Brasília).