O Fulham continua sua pré temporada na Costa Rica enfrentando o Liga Deportiva Alajuelense nesta quarta feira, as 23 horas, horário de Brasília, no belo Estádio Nacional.


E para esta partida, Martin Jol assegurou que não usará todos os 22 jogadores na mesma partida, o que gera expectativa para saber quem serão os escolhidos do técnico holandês para atuar nesta partida. 


A partida será especial para um jogador cottager: Bryan Ruiz. O jogador foi revelado pelo Alajuelense, e atuou entre 2003 e 2006, disputando 66 jogos e marcando 21 gols. Além disso, Ruiz tem um elo a mais de ligação com o time por conta de ter nascido na cidade sede dos rivais, em Alajuela.


O Alajuelense é um dos clubes mais tradicionais da Costa Rica. Fundado em 1919, a equipe de Alajuela conquistou 28 títulos nacionais, dois títulos da Liga dos Campeões da CONCACAF. Na última temporada, os Leones, como é chamado o Alajuelense, venceram o último torneio Apertura, conhecido como torneio de Inverno, e não se classificaram para os playoffs do torneio Clausura. 


Já na Liga dos Campeões da CONCACAF, a equipe não passou da fase de grupos, e ficou a um ponto do líder Tigres, que ficou com a classificação para a fase seguinte.


Opnião do Blog: O Alajuelense não oferece a dificuldade que o Fulham enfrentará na temporada européia, porém, não parece ser uma equipe boba, e pode oferecer certa dificuldade a equipe londrina.


Imagem: FuihamFC.com