Stekelenburg: titular ou  novo reserva de Schwarzer?
Após uma longa negociação, o Fulham finalmente apresentou seu novo reforço na manhã desta quarta-feira: trata-se do goleiro Maarten Stekelenburg, holandês de 30 anos, que chega da Roma e assina com os cottagers por quatro anos.

Como tradicionalmente acontece, o Fulham não revelou oficialmente os valores da transferência. Porém, a imprensa inglesa especula que os cottagers tenham investido cerca de quatro milhões de libras.

Como todos sabem, Stekelenburg é o atual goleiro titular da seleção holandesa, sendo considerado por muitos o sucessor de Edwin Van Der Sar. Além disso, 'Steke', como é chamado, foi titular da oranje na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2010.



Stekelenburg em ação pela seleção holandesa
Falando de um hotel no centro de Londres, Stekelenburg falou sobre a sua chegada ao Fulham e a possibilidade de trabalhar novamente com Martin Jol: 

"Eu estou muito feliz em fazer parte do elenco do Fulham, e ter resolvido tudo tão cedo, para que eu possa me concentrar na preparação para jogar a Premier League na próxima temporada".


"É bom que estar trabalhando com Martin Jol novamente, ele sabe das minhas capacidades muito bem, por isso estou ansioso para me juntar a equipe na pré-temporada e desfrutar de algum tempo com eles antes da nova temporada começar".

O técnico Martin Jol, que trabalhou com o goleiro nos tempos de Ajax, acrescentou:
"Maarten Stekelenburg é um goleiro de excelente qualidade, eu o conheço desde que trabalhei com ele no Ajax e, claro, como ele é o goleiro da seleção holandesa, eu sempre tive um interesse adicional em sua carreira. Tenho certeza de que ele vai jogar bem aqui no Fulham e na Premier League".


"Ele é um jogador de grande qualidade e capacidade técnica, cuja capacidade de reagir rapidamente e ler o jogo é excepcional, ele será uma adição fantástica para a nossa talentosa equipe. Estou muito contente que ele estava tão interessado. para vir se juntar a nós e estou muito feliz com a maneira que as nossas contratações tem se desenvolvido, de modo em geral, eu estou muito satisfeito".

Opinião do Blog: Maarten Stekelenburg é, sem dúvidas, uma grande contratação. Porém, isso levanta novamente aquele velho debate, falando sobre os goleiros do atual elenco cottager: Schwarzer continuará no clube? Stockdale será vendido? Quem será o titular? Coisas que só o tempo nos dirá.

COME ON YOU WHITES!