Depois de perder para o time do lado azul de Liverpool há duas rodadas, o Fulham agora enfrenta o lado vermelho, o Liverpool. E com uma seqüência de não dar inveja nenhuma: são seis partidas sem vitoria, e clube com um risco, ainda que pequeno, de rebaixamento. Já o Liverpool vem de uma boa seqüência de seis jogos sem derrota, acumulando quatro empates e duas vitorias, entre elas o impressionante 6 a 0 contra o Newcastle.


E o Fulham chega a penúltima rodada da Premier League de maneira vergonhosa. A equipe na última rodada levou 4 a 2 do Reading, equipe já rebaixada. Os Cottagers, além de contarem com uma atuação horrível, viram o fantasma do rebaixamento ser possível, ainda que improvável.

A equipe está na 12ª colocação, com 40 pontos, e o Wigan, primeiro time dentro da zona da degola, esta com 35, faltando duas rodadas, por isso toda atenção é pouca e uma vitória tira qualquer chance de descenso.


E, para conquistar esta vitória importantíssima, Martin Jol conta com os retornos de Mladen Petric e Sascha Riether, que tinham contusões no tendão e no tornozelo, respectivamente.
As baixas ainda são Steve Sidwell, por suspensão, Mahamdou Diarra, Ashkan Dejagah e Simon Davies, todos por contusões. Os quatro já não atuarão nesta temporada.

Já os Reds de Liverpool vêm com desfalques importantíssimos em diferentes setores da equipe. Na zaga, Daniel Agger está fora por dores nas costas. No meio-campo, Steven Gerrard, por conta do fim da temporada e o Liverpool não ter grandes ambições, fará uma cirurgia no ombro, afim de que ele possa estar o mais rápido possível de volta. No ataque, o artilheiro Luiz Suárez está de fora por suspensão, depois de ter mordido Ivanovic em confronto contra o Chelsea.
FIQUE DE OLHO 
Philippe Coutinho: depois de ser vendido como uma revelação à Internazionale de Milão, o jogador não conseguiu ter uma seqüência de partidas em alto nível. Até chegar ao Liverpool. De forma até surpreendente, Coutinho vem sendo destaque da equipe: em 11 jogos fez dois gols e deu quatro assistências.
Jordan Henderson: após ser contratado por Kenny Dalglish, em sua primeira temporada não conseguiu justificar o alto investimento. Porém, nesta temporada tem feito gols vitais para a boa campanha da equipe.
CONFRONTO 


No histórico do confronto, o Fulham possui enorme desvantagem, perdendo 34, vencendo dez e empatando 13. Na última partida, em Anfield Road, pelo primeiro turno do campeonato, goleada de 4 a 0 para o time da casa. Contudo, na temporada passada, este confronto trás boas lembranças: o Fulham venceu tanto em Anfield Road (conquistando sua primeira vitória em Liverpool em sua história) quanto em Craven Cottage por 1 a 0.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 
Fulham: Schwarzer; Riether, Senderos, Hangeland, Richardson; Enoh, Karagounis, Kacaniklic, Emanuelson; Ruiz e Berbatov.
Liverpool: Reina; Johnson, Skrtel, Carragher, José Enrique; Henderson, Lucas, Downing, Borini, Coutinho, Sturridge.