Garotos fizeram bonito em Craven Cottage.
No domingo passado, horas antes dos profissionais irem a campo em Gales, o time sub-18 disputava a final da Premier League em Craven Cottage. Trata-se da "Barclays Premier League U18", o campeonato inglĆŖs para jogadores atĆ© 18 anos.

Comandado pelo tĆ©cnico Steve Wigley, o time, que hĆ” cerca de dois meses atrĆ”s vencia a Dallas Cup nos EUA, nĆ£o tomou conhecimento do Reading na decisĆ£o e venceu por 3 a 0, faturando o bicampeonato inglĆŖs da categoria.


Curiosamente, o grande destaque do jogo foi um nome muito conhecido no Fulham e no Futebol InglĆŖs:
Dembele (D), ao lado do capitĆ£o Cauley Woodrow
Trata-se de Moussa Dembele, homĆ“nimo do notĆ”vel ex-meio-campo do Fulham, com quem nĆ£o possui nenhum tipo de parentesco. O francĆŖs, de apenas 16 anos, contratado no meio da temporada junto ao PSG, fez os trĆŖs gols do tĆ­tulo cottager e jĆ” chama a atenĆ§Ć£o por seu "faro de gol".


Steve Wigley, tƩcnico do Fulham Sub-18
Em entrevista Ć  imprensa apĆ³s o jogo, o tĆ©cnico Steve Wigley, fez um breve resumo sobre a campanha do segundo tĆ­tulo consecutivo:

"Eu pude sentir o tempo todo, que Ć©ramos a melhor equipe desta temporada e acho que jogamos assim hoje. Eu acho que todos nĆ³s estĆ”vamos muito decepcionados, com a forma como a semifinal acabou [Uma vantagem de 4-0, a qual caiu para 4-3 no final do jogo], mas isso fez com que nos preparĆ”ssemos melhor para hoje, onde nĆ£o havia nenhuma maneira de isso acontecer novamente. Certamente estĆ”vamos focados para hoje e poderĆ­amos ter feito mais gols, visto que foi um grande desempenho da equipe".


O diretor do Fulham Academy, Huw Jennings, acrescentou: "Acho que jogamos  muito bem hoje. Se vocĆŖ ver a nossa deterimaĆ§Ć£o no segundo tempo, foi um desempenho fantĆ”stico dos meninos hoje. O Reading Ć© sempre um time muito difĆ­cil de se jogar contra - eles vieram para o jogo com 11 vitĆ³rias consecutivas - e foi um esforƧo magnĆ­fico. Estou muito orgulhoso do que esta equipe alcanƧou".

OpiniĆ£o do blog: as categorias de base do Fulham, sem sombra de dĆŗvidas, tĆŖm sido um grande orgulho para o clube e para os torcedores. Esperamos ver, em breve, alguns destes garotos jogando no time profissional.

Para os bons entendedores do inglĆŖs britĆ¢nico, segue no vĆ­deo abaixo as entrevistas do tĆ©cnico Steve Wigley, dos jogadores Cauley Woodrow e Moussa Dembele, alĆ©m do diretor Huw Jennings:



COME ON YOU WHITES!