Fulham bicampeão da Premier League sub-18

Garotos fizeram bonito em Craven Cottage.
No domingo passado, horas antes dos profissionais irem a campo em Gales, o time sub-18 disputava a final da Premier League em Craven Cottage. Trata-se da "Barclays Premier League U18", o campeonato inglês para jogadores até 18 anos.

Comandado pelo técnico Steve Wigley, o time, que há cerca de dois meses atrás vencia a Dallas Cup nos EUA, não tomou conhecimento do Reading na decisão e venceu por 3 a 0, faturando o bicampeonato inglês da categoria.


Curiosamente, o grande destaque do jogo foi um nome muito conhecido no Fulham e no Futebol Inglês:
Dembele (D), ao lado do capitão Cauley Woodrow
Trata-se de Moussa Dembele, homônimo do notável ex-meio-campo do Fulham, com quem não possui nenhum tipo de parentesco. O francês, de apenas 16 anos, contratado no meio da temporada junto ao PSG, fez os três gols do título cottager e já chama a atenção por seu "faro de gol".


Steve Wigley, técnico do Fulham Sub-18
Em entrevista à imprensa após o jogo, o técnico Steve Wigley, fez um breve resumo sobre a campanha do segundo título consecutivo:

"Eu pude sentir o tempo todo, que éramos a melhor equipe desta temporada e acho que jogamos assim hoje. Eu acho que todos nós estávamos muito decepcionados, com a forma como a semifinal acabou [Uma vantagem de 4-0, a qual caiu para 4-3 no final do jogo], mas isso fez com que nos preparássemos melhor para hoje, onde não havia nenhuma maneira de isso acontecer novamente. Certamente estávamos focados para hoje e poderíamos ter feito mais gols, visto que foi um grande desempenho da equipe".


O diretor do Fulham Academy, Huw Jennings, acrescentou: "Acho que jogamos  muito bem hoje. Se você ver a nossa deterimação no segundo tempo, foi um desempenho fantástico dos meninos hoje. O Reading é sempre um time muito difícil de se jogar contra - eles vieram para o jogo com 11 vitórias consecutivas - e foi um esforço magnífico. Estou muito orgulhoso do que esta equipe alcançou".

Opinião do blog: as categorias de base do Fulham, sem sombra de dúvidas, têm sido um grande orgulho para o clube e para os torcedores. Esperamos ver, em breve, alguns destes garotos jogando no time profissional.

Para os bons entendedores do inglês britânico, segue no vídeo abaixo as entrevistas do técnico Steve Wigley, dos jogadores Cauley Woodrow e Moussa Dembele, além do diretor Huw Jennings:



COME ON YOU WHITES!