Martin Jol abraça o técnico do QPR, Harry Redknapp, após o jogo.
Foto: Fulham FC
Já sabemos que na segunda-feira passada, o Fulham venceu o QPR por 3 a 2, em um jogo cheio de emoções em Craven Cottage. Agora é a hora de vermos, como foram as repercussões do jogo, na visão do técnico Martin Jol.

Em entrevista coletiva após o jogo, o manager do Fulham tentou explicar a queda de rendimento na segunda etapa, mas sem deixar de exaltar a vitória no clássico. "Foi um grande jogo para os espectadores, mas foram duas metades diferentes. No primeiro tempo, nós jogamos muito melhor do que eles e tivemos uma grande atuação. Mas no segundo tempo, provavelmente, nós erramos muito".

"No 3-1, você sempre sabe que vai se sentir ameaçado e o espírito de equipe foi melhor no segundo tempo. Você não deve conceder um segundo gol, mas nós o concedemos e, depois, precisamos do goleiro novamente para salvar a penalidade. Ele (Schwarzer) é um goleiro fantástico. Portanto, em geral, estamos um pouco desapontados que estávamos com 3-0 e então ficou um pouco difícil para nós mesmos".

E sobre a expulsão de Steve Sidwell, Jol continuou: "A expulsão foi um pouco rigorosa. Ele foi na bola e ainda tentou puxar a sua perna para não fazer a falta, mas ele levou o cartão vermelho, o que foi dificultou para nós".


Dimitar Berbatov
"Em alta com a torcida e o técnico"
Berbatov foi novamente aplaudido após fazer dois gols e Jol declarou: "Ele sempre trabalhou muito duro, o que é o que nós gostamos. Você viu o pênalti, ele é um especialista, e no segundo gol, Damien Duff interceptou a bola e Dimitar marcou novamente. Ele tem 13 gols e é um jogador especial para nós".

A vitória levou os brancos a 39 pontos, um pouco longe do nono colocado, Swansea City, com um jogo a menos do lado galês.

"Ganhamos três pontos inesperados contra o Tottenham Hotspur, mas sempre senti que este jogo contra o QPR seria vital", ponderou Jol. "Esperamos que 39 seja o suficiente para se manter na Premier League, mas é a única competição no mundo onde você pode ser 10º colocado e ainda descer na tabela. Existem alguns clubes acima de nós, porém, temos um jogo a menos e espero que possamos ir um pouco mais longe nesta temporada".

O próximo desafio do Fulham é no domingo, contra o Newcastle United, no tradicional estádio St. James Park.

COME ON YOU WHITES!