Jol esperava mais do seu time em Norfolk.
Já sabemos que no sábado passado, enquanto este escritor que aqui vos fala aproveitava as férias no litoral gaúcho, o Fulham fazia um jogo pouco movimentado contra o Norwich em Carrow Road. O jogo terminou sem gols e agora é a hora de vermos como foram as repercussões do empate na opinião do técnico Martin Jol.

Em entrevista coletiva após o jogo, Jol deixou bem claro que apesar da boa atuação, faltou efetividade ao time do Fulham.

"Eu pensei que nós poderíamos ter feito um dos jogos mais emocionantes deste ano porque, para um jogo fora, penso que jogamos bem", disse o manager. "Faltou um pouco de força na frente e um pouco de ritmo de modo que não poderíamos forçar muito. Embora eu pense que especialmente no primeiro tempo, nós fomos a melhor equipe".

O lateral alemão Sascha Riether foi desfalque pela primeira vez nesta temporada, depois que ele e Chris Baird tiverem que ser sacados do jogo ainda na concentração, por motivo de doença.

"Nossa preparação foi a mesma a qual sempre é em semanas de jogos internacionais", explicou Jol. "Não foi fantástica, porque jogadores como Bryan Ruiz, ingressaram apenas ontem no hotel".

"Sascha Riether teve que deixar nossa concentração e [Stanislav] Manolev nem estava no elenco, ele estava em Londres e teve que vir em um táxi. Esta manhã Chris Baird teve o mesmo problema com um mal-estar".

"Dois jogadores fizeram sua estréia: Manolev e [Emmanuel] Frimpong. Foi a primeira vez que ele [Frimpong] jogou com Sidwell, de um modo que o introsamento não era o ideal, mas ainda pareceu bem e, espero que, nas próximos duas semanas, pode fazer muito no campo de treinamento com os nossos novos jogadores".

"Manolev é um jogador internacional. Há cerca de seis semanas atrás, ele foi o homem do jogo contra a Itália. É claro que ele é um jogador para ser uma sombra à Sascha Riether e isso é exatamente o que ele fez hoje e que foi uma boa".

O jogo foi interrompido, logo no primeiro minuto, quando Dimitar Berbatov foi forçado a sair de campo após receber um chute no rosto, e Jol admitiu que não é o ideal ter que jogar com 10 homens, ainda que seja temporariamente.

"Isso é uma situação que deixa você muito irritado", admitiu Jol. "Quando alguém joga você e você tem que sair [do campo] por cinco minutos e, depois, Hugo [Rodallega] também teve que sair por alguns minutos.

"Ele [Berbatov] me parece bem. Ele veio para a lateral de campo e disse que estava bem, foi apenas um pequeno corte - Eu acho que ele só terá que levar um ponto ".

Opinião do blog: mesmo jogando em Carrow Road, o empate sem gols contra o Norwich foi no máximo satisfatório, embora a má-atuação das duas equipes tenha tornado o resultado justo. Esperamos por melhoras.

COME ON YOU WHITES!