Depois de praticamente duas semanas sem atuar, o Fulham recebeu o Stoke City em Craven Cottage, venceu por 1 a 0 - com direito a golaço de Berbatov - e se aproximou do próprio Stoke City, que está na decima colocação na tabela (a diferença é de um ponto).

Os jornais destacaram a boa atuação do Fulham. Muitos relataram que a vitória foi merecida e, mesmo com o bom começo de segundo tempo do Stoke - inclusive tendo um pênalti defendido por Schwarzer -, os Whites foram soberanos no jogo.


Destaque da imprensa foi também o autor do gol, o búlgaro Berbatov, que fez seu nono na temporada e realizou sua partida de número 200 pela Premier League. Para a mídia inglesa, o atacante é o jogador que desequilibrou a partida para o lado dos Cottagers.



O técnico Martin Jol também fez elogios ao jogador: "Dimitar sempre marca entre 15 e 25 gols por temporada, então seria tolo pensar que ele não pode marcar de 15 a 20 gols para nós. É isso o que eu sempre tenho em mente".

"O gol dele foi muito bom, mas eu não me lembro dele marcando lindos gols. Eu disse a alguns meses atrás que ele nunca havia feito de voleio (pelo Fulham)", comentou Jol.

Jol fez questão de destacar também Mark Schwarzer, que defendeu um pênalti nesta partida, além de outras importantes defesas. "Schwarzer fez três ótimas defesas. No primeiro tempo em jogada de Walters, quando eles entraram por trás da nossa defesa, então quando Senderos tentou afastar do atacante (adversário). Esta foi uma grande defesa, além do pênalti, é claro".

"Nós temos outros jogadores que fazem a diferença, mas Berbatov e Schwarzer fizeram a diferença hoje", frisou o técnico.


Sobre a equipe, Jol mostrou se satisfeito com a equipe, e com a vontade demonstrada pelos jogadores: "Eu acredito que foi um time esforçado. Se você olhar o meio campo, com Steve Sidwell e Giorgos Karagounis, você vê o grau de trabalho e o esforço, porque temos um problema com o estilo (em campo) deles. Foi um time esforçado, mas alguns dos jogadores fizeram a diferença hoje".

O próximo jogo do Fulham será no próximo domingo, contra o Sunderland, fora de casa.