Neste sábado, o desafio do Fulham é contra o Stoke City, às 9h45 (horário de Brasília) em Craven Cottage, pela 27ª rodada da Premier League. A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo para todo Brasil.

Após um empate sem graça contra o Norwich, o Fulham teve uma semana de folga por não estar mais na disputa da FA Cup e agora busca a recuperação em casa. 
Porém, enganam-se aqueles que pensam que será um jogo fácil e tranquilo para os cottagers.

O Adversário


Brek Shea poderá fazer sua estréia pelos potters.
Os comandados do manager Tony Pulis, mesmo ocupando o confortável 10º lugar na tabela, já viveram dias melhores na Premier League e precisam da vitória para não se distanciarem da briga pelas vagas na Liga Europa.

Para isso os potters poderão contar com o recém-contratado Brek Shea (foto), winger norte-americano de 22 anos, que chegou ao Brittania Stadium como uma "possível solução" para o ataque.

No entanto, a estreia do americano pode significar alguns problemas no ataque do Stoke, onde Cameron Jerome se recupera de uma lesão no joelho e passará por testes físicos antes do jogo.

A única ausência confirmada, por lesão, é a do veterano atacante Michael Owen (coxa), o que infelizmente não é nenhuma uma novidade para os fãs de futebol inglês. O ataque titular dos potters deve ser formado por Jon Walters e o gigante Peter Crouch.


O Fulham
Emanuelson deve estrear como titular
Após a semana de folga, devido à rodada da FA Cup, o manager Martin Jol deve fazer as tão esperadas modificações no time titular do Fulham. O holandês Urby Emanuelson e o ganês Emmanuel Frimpong, devem ser titulares no meio-campo cottager, entrando nas vagas de Bryan Ruiz e Chris Baird respectivamente.

Outra novidade deve ser a volta de Sascha Riether. O lateral alemão, que ficou de fora do jogo contra o Norwich devido a um mal estar, deve ser o titular da lateral-direita no jogo deste sábado em Craven Cottage.

No entanto, Martin Jol não poderá contar com os lesionados Kieran Richardson (panturrilha), Mahamadou Diarra (joelho), Neil Etheridge (perna) e Kerim Frei (virilha). Outro desfalque confirmado é o do volante camaronês Eyong Enoh, que ainda não possui condições físicas para jogar.

O ataque titular dos cottagers não deve ter nenhuma modificação em relação aos últimos jogos, sendo formado por Hugo Rodallega e Dimitar Berbatov.

Histórico de Confrontos


Stoke City 1-0 Fulham - 24/11/2012
Britannia Stadium - Stoke-on-Trent
Fulham e Stoke City já enfrentaram 73 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 30 vitórias dos cottagers, 28 dos potters e 15 empates. Falando em confrontos recentes, na atual temporada as duas equipes se enfrentaram no Britannia Stadium, onde o Stoke venceu por 1 a 0.

As Galinhas

Confira no vídeo abaixo a previsão das simpáticas galinhas cottagers.


COME ON YOU WHITES!