Petric marcou seu gol no retorno à seleção nacional
Muitos jogos pelas seleções nacionais neste meio de semana, seja por amistosos ou por eliminatórias, em que houveram participações de jogadores Cottagers. E, é claro, no Fulham FC Brasil você fica sabendo do desempenho dos atletas do clube mais antigo de Londres.

E começamos falando sobre o jogo Coreia do Sul e Croácia, que além de contar com a participação do atacante Mladen Petric voltando a atuar pela sua seleção nacional, foi no nosso querido estádio Craven Cottage. O placar a favor dos croatas foi elástico: com gols de Mario Mandzukic, Darijo Srna, Nikica Jelavic, além de Petric, 4 a 0 para os europeus neste amistoso.

Petric declarou após a partida a emoção do retorno a seleção: "Eu estou muito feliz de jogar o quanto eu joguei, foi um retorno fantástico. Eu estava esperando há dois anos por isso, então eu acho bom quando pode voltar com um gol". O atacante ainda brincou com o fato de usar o vestiário dos visitantes, uma vez que a Coreia do Sul era a equipe mandante: "Eu disse ao pessoal no Fulham, porque eu esperava que fosse permitido que usássemos o vestiário dos donos da casa, mas não foi possível e foi estranho! Isto me lembrou um pouco a semifinal da Liga Europa, quando vim com o Hamburgo".

Ruiz ajudou muito a Costa Rica
Já Bryan Ruiz marcou o gol que salvou Costa Rica da derrota diante do Panamá, pelas eliminatórias da Concacaf. Depois de começar perdendo por 2 a 0, os costarriquenhos conseguiram o empate fora de casa. E foi um golaço de bicicleta.

Ashkan Dejagah atuou pelo Irã, e teve participação importante na fácil vitória de seu país diante do Líbano (5 a 0), pelas eliminatórias para a Copa da Ásia de 2015. O iraniano sofreu o pênalti que ocasionou o primeiro gol e deu uma assistência para o gol de Ghoochannejad.

Mas nem só de coisas boas viveram os Cottagers. Aaron Hughes atuou o jogo todo pela Irlanda do Norte no empate sem gols contra Malta, partida que não contou com Chris Baird - suspenso. Brede Hangeland e John Riise estiveram em campo pela Noruega no amistoso frente a Ucrânia e pouco puderam fazer para evitar a vitória dos ucranianos por 2 a 0, assim como o goleiro Mark Schwarzer, que levou três gols da Romênia em amistoso contra a seleção australiana que terminou em 3 a 2.
Schwarzer atuou pela selção australiana

Um dos confrontos mais difíceis foi o de Alex Kacaniklic. Sua seleção, a Suécia, enfrentou a poderosa seleção argentina. Ainda sim, o jogo foi duro e terminou em 3 a 2. Kacaniklic jogou até os 32 minutos do segundo tempo.

Giorgos Karagounis esteve em campo no jogo entre Grécia e Suíça no amistoso que terminou empatado em zero, enquanto Neil Etheridge fechou o gol da seleção das Filipinas, que ganhou da seleção de Mianmar por 1 a 0.

Os jovens Patjim Kasami e Omri Altman atuaram pelas suas seleções nacionais de base. Kasami foi capitão da equipe sub-21 da Suíça que perdeu por 1 a 0 para a Eslováquia, e Altman participou dos últimos 20 minutos do empate sem gols entre Israel e Sérvia .