Heróis, Berbatov e Schwarzer garantem vitória cottager


Berbatov pegou de primeira e marcou um golaço
Dois dos principais nomes do Fulham na temporada, o búlgaro Dimitar Berbatov e o australiano Mark Schwarzer voltaram a ser decisivos neste sábado, contra o Stoke City, em Craven Cottage. O atacante marcou um gol e o goleiro defendeu um pênalti, assegurando o triunfo por 1 a 0 que levou os Whites para uma segura 11° posição na tabela. Foi o segundo pênalti defendido por Schwarzer na temporada, enquanto que Berba anotou seu nono gol.

A escalação de Martin Jol contou com um a novidade: Dejagah voltou à titularidade no lugar de Kacaniklic. Porém, o iraniano quase botou tudo a perder. Veremos a seguir.
Nono gol de Berbatov

O primeiro tempo estava sendo morno. O Fulham tinha mais posse de bola, mas poucas vezes ameaçava o goleiro Begovic. Uma das chances veio num cruzamento de Riether para Berbatov, que mandou por cima na linha da pequena área. Era um prenúncio do que viria. Aos 23, Karagounis forçou bela defesa do goleiro em uma cobrança de falta que ia no ângulo.

Aos 45 minutos, o arqueiro bósnio não teve o que fazer. Riether cruzou da direita, a zaga cortou parcialmente e o Berbatov pegou de primeira, acertando o ângulo do gol do Stoke. Um golaço para abrir o placar.

O segundo tempo foi de sofrimento para os londrinos. Logo aos três minutos, Crouch testou a agilidade de Schwarzer numa finalização à queima-roupa, aproveitando a lentidão de Senderos no lance. As coisas pioraram para os Whites aos nove minutos: o estreante Break Shea cruzou e Dejagah acertou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Walters mandou no canto direito de Schwarzer, que voou e pegou firme.

Schwarzer já havia pego pênalti no Emirates
O australiano, que havia pego uma penalidade de Arteta nos acréscimos do jogo contra o Arsenal, no Emirates, foi vital para assegurar os três pontos. Administrando o duelo, o Fulham garantiu o 1 a 0 e agora tem nove pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Sunderland, fora de casa, no próximo sábado.

Fulham: Schwarzer, Riether, Senderos, Hangeland Riise, Sidwell, Karagounis (Baird), Duff (Emanuelson), Dejagah, Ruiz e Berbatov (Petric).

Stoke: Begovic, Cameron (Jerome), Huth, Shawcross, Wilson, Whelan, Shotton, Nzonzi, Etherington (Shea), Walters e Crouch (Jones).

Confira os melhores momentos de Fulham v Stoke neste link, direto do site da ESPN Brasil.