Bryan Ruiz foi um dos destaques da vitória do Fulham
Conforme vimos no post anterior, o Fulham espantou a má fase e venceu o West Bromwich Albion, pelo placar de 2 a 1, no The Hawthorns. Agora é a hora de vermos como foram as repercussões do jogo, na imprensa e no próprio Fulham.

Em terras brasileiras, a vitória cottager foi a primeira transmissão ao vivo da ESPN Brasil em 2013, onde pudemos ver um Fulham diferente dos últimos jogos e uma grande vitória acima de tudo. Também há se destacar o site do jornal Diário de São Paulo, praticamente o único site brasileiro (além da ESPN Brasil), a dar destaque para a vitória cottager.

Na imprensa inglesa, foram destacados os gols de Berbatov e Kacaniklic, que deram ao Fulham apenas a segunda vitória fora de casa na atual temporada. Outro artigo destaque vem do site americano SB Nation, que mostrou uma interessante análise tática do jogo.

Martin Jol e Steve Clarke
Após a vitória no The Hawthorns, o técnico Martin Jol falou sobre o resultado na tradicional entrevista coletiva. "Estou muito feliz com o resultado e os três pontos", disse Jol ao fulhamfc.com. "

"Começamos o jogo muito bem, e jogamos um bom futebol no primeiro tempo. Colocamos muita pressão sobre o West Brom, e, como resultado, tivemos o gol". 
Talvez tenha faltado um pouco de agressividade na frente, para ir em busca de um segundo gol e eles [West Brom] se aproveitaram disto, mudando sua formação e recebendo o apoio de seus torcedores".



O manager do Fulham também destacou a resposta positiva do time no segundo tempo e, aparentemente realizado com a positividade no encontro desta terça-feira - o primeiro jogo da Premier League em 2013.


"Foi uma vitória importante, porque precisávamos dos pontos", acrescentou Jol. "Nossa última vitória veio contra o Newcastle há algumas semanas atrás, então foi um bom dia para nós. Foi também uma vitória fora de casa - a última vez que conseguimos isso foi contra o Wigan, em setembro".

"Fiquei muito feliz por David Stockdale também. Ele não teve sorte contra o Swansea, e ficou muito desapontado por sua participação no segundo gol. Mas ele é um goleiro fantástico e jogou muito bem hoje. Fiquei muito feliz por ele e pelos outros garotos". Foi o nosso primeiro jogo em 2013 e, para começar o Ano Novo, um início vencedor foi fantástico".

O Fulham enfrenta o Blackpool, no próximo sábado, em jogo válido pela terceira rodada da FA Cup. Com a confiança ao seu lado, Martin Jol pode usar a vitória sobre o West Bromwich Albion para motivar o time.

"O campeonato é muito apertado e ainda precisamos de cinco ou seis vitórias", disse o técnico. "Nós sabemos que não estamos em nossa melhor fase, porém, nós sabemos que temos a capacidade de seguir em frente".

"O retorno de Bryan Ruiz tem sido um grande incentivo, e nós esperamos ter Damien Duff e Mladen Petric de volta em breve. Quando temos todos os jogadores à disposição, somos uma equipe muito forte".

Para os bons entendedores da língua inglesa, fiquem com o veredito do capitão Brede Hangeland sobre a vitória no The Hawthorns:


COME ON YOU WHITES!