Berbatov (9): três gols em dois jogos contra o WBA
Uma vitória para quebrar uma péssima sequência, iniciar bem o ano e dar esperança de um segundo turno mais tranquilo. Tudo isso pode ser o resumo do triunfo conquistado pelo Fulham neste primeiro dia de janeiro, na casa do West Bromwich, por 2 a 1. Após quatro rodadas, o time voltou às vitórias e subiu para o 13° lugar, com 24 pontos. 

O time de Martin Jol acabou tendo os mesmos desfalques que na rodada anterior. Schwarzer, Petric e Duff seguiram de fora. A única mudança na equipe foi a entrada de Kacaniklic no lugar de Frei, por opção técnica.

Berba fez o primeiro
Os primeiros minutos foram monótonos no estádio The Hawrthorns. Ambas as equipes abusavam de erros de passe e também de erros de finalização - na melhor chance, Berbatov saiu na cara do goleiro Foster, mas isolou. Até que, aos 39, enfim veio o gol. E foi num belo contragolpe: Karagounis iniciou a jogada, entregou para Dejagah, que passou para Berba chegar batendo quase na marca do pênalti: 1 a 0.

Se a etapa inicial terminou tão bem, a final começou péssima para os londrinos. Aos três minutos, Jones foi à linha de fundo, driblou Briggs e passou para Lukaku - impedido - mandar para a rede e empatar o confronto. Depois disso, o WBA cresceu e passou a pressionar. O próprio Lukaku quase virou, mas acertou a trave.

Aos dez, três chances em apenas um lance para o time local: Lukaku foi lançado, bateu e Stockdale pegou; na sobra, Gera acertou a trave; por fim, Brunt mandou uma bomba e Hughes, de cabeça, afastou. Curiosamente, no pior momento do Fulham em campo, o time conseguiu o segundo gol. Foi aos 13 minutos, quando Ruiz lançou Kacaniklic, que girou, enganou os defensores e mandou calmamente para anotar 2 a 1.

Kacaniklic (C) definiu a vitória no segundo tempo
Em desvantagem, o time de Steve Clarke se mandou com tudo para frente. Porém, teve apenas dois lances de real perigo contra o gol de Stockdale. Lukaku, duas vezes, ganhou na bola aérea, mas desviou sem direção.

O resultado veio em ótima hora. Foi o sexto triunfo cottager nesta Premier League, o segundo fora de casa e o primeiro em dois meses longe de Craven Cottage.Com 24 pontos, tem agora seis de vantagem para o Wigan, 18°. E é justamente o time dos Latics o próximo adversário na EPL, no dia 12. Antes disso, no próximo sábado, o Fulham recebe o Blackpool, pela Copa da Inglaterra.

West Bromwich: Foster, Ridgewell, McAuley, Tamas, Jones, Morrison, Mulumbu, Brunt (Thome), Gera (Long), Fortuné (Odemwingie) e Lukaku.
Fulham: Stockdale, Riether, Hughes, Hangeland, Briggs, Sidwell, Karagounis (Rodallega), Kacaniklic, Dejagah, Ruiz e Berbatov (Senderos).

Confira os melhores momentos do jogo aqui, direto do site da ESPN Brasil.