Emmanuel Frimpong: novo contratado do Fulham
O Fulham anunciou nesta sexta (25) o primeiro reforço da equipe nesta janela de transferĂȘncias de janeiro. Trata-se do jovem volante ganĂȘs Emmanuel Frimpong, que chega a Craven Cottage por emprĂ©stimo atĂ© o fim da temporada 2012/13.


Frimpong foi revelado nas categorias de base do Arsenal. Em 2009, participou de jogos da equipe reserva do Arsenal, além de disputar a final FA Youth Cup com os Gunners. No inicio da temporada 2010/11 teve sua chance no time principal, mas uma contusão atrapalhou seus planos, sendo sua estréia adiada para a temporada seguinte.

Frimpong tem a marcação como principal característica
JĂĄ na temporada 2011/12, o ganĂȘs teve mais oportunidades no time de Wenger, entrando durante a segunda etapa - em sua maioria, em jogos da Premier League.

Mas o episĂłdio mais famoso do volante foi durante a Copa da Liga Inglesa, onde Manchester City e Arsenal se enfrentaram, sendo que esta partida era marcada pelo reencontro entre Nasri , que hĂĄ pouco havia deixado o Arsenal rumo a Manchester, e seu ex-clube. Frimpong foi um autĂȘntico representante da torcida, que se mostrava muito chateada com Nasri, e discutiu asperamente com o francĂȘs, levando atĂ© a discussĂŁo para um clima mais tenso no tĂșnel para o vestiĂĄrio.

Frimpong x Nasri
Em janeiro do ano passado, Frimpong foi emprestado aos Wolves. Porém, graças a uma ruptura nos ligamentos do joelho após cinco partidas pela nova equipe, o volante ficou fora dos gramados durante boa parte do ano. Jå em novembro de 2012, recuperado da lesão, estava emprestado ao Charlton até ser emprestado ao Fulham até o fim da temporada.

Mesmo sendo ganĂȘs, Frimpong sempre atuou pelas categorias de base da Inglaterra, ao invĂ©s de Gana. PorĂ©m, o volante decidiu esperar uma oportunidade na seleção principal de seu paĂ­s em detrimento a naturalizar-se e buscar uma vaga na seleção principal do English Team.

Frimpong é jovem, com forte vigor físico com sua principal característica sendo a marcação e muita raça dentro de campo. O jogador vem para reforçar o meio campo Cottager, que tem sido muito inståvel, além de ajudar a defesa a melhorar o péssimo desempenho nesta temporada.