Neste sábado o Fulham recebe o Blackpool, às 13h (de Brasília) em Craven Cottage, pela terceira rodada da FA Cup - a Copa da Inglaterra. Em meio à janela de transferências de janeiro, considerada como uma época de "decisões" para os clubes, o Fulham tenta voltar aos trilhos e retomar o caminho das vitórias na atual temporada.

Como todos devem saber, juntamente com a janela de transferências, está aberta a temporada de especulações no futebol inglês e, qualquer movimentação do Fulham, você confere em detalhes através da nossa fan page no Facebook.

A Estátua



Mas antes de falarmos sobre as principais notícias de Fulham e Blackpool, vamos relembrar uma polêmica história, que envolveu o último confronto entre os dois times.


Mohamed Al-Fayed e a polêmica estátua de Michael Jackson.
Foi no dia 3 abril de 2011. Horas antes do jogo entre Fulham e Blackpool, nosso chairman e alguns jogadores convidados inauguraram a polêmica estátua de Michael Jackson em Craven Cottage.

Na ocasião, mesmo com a torcida não aprovando a idéia de Al-Fayed, é importante que se diga que não faltou apoio ao time e o Fulham venceu por 3 a 0. Os gols do jogo, foram marcados por Bobby Zamora (dois), que na temporada seguinte nos trocaria pelo QPR e o nigeriano Dickson Etuhu, hoje disputando a Championship com o Blackburn Rovers.

Fulham
Chris David: novo reforço cottager?
Muitas especulações cercam o Fulham na atual janela de transferências, porém, ainda não há nenhuma contratação anunciada de forma oficial pelo Fulham. No entanto, o técnico Martin Jol admitiu em entrevista nesta sexta-feira que Chris David (foto), meio-campo de 19 anos do FC Twente, é o novo reforço do Fulham e deve ser anunciado em breve pelo clube.

Para o jogo deste sábado, Martin Jol não poderá contar com os lesionados Mladen Petric (perna), Mahamadou Diarra (joelho) e Simon Davies (quadril). Já o goleiro Mark Schwarzer (pescoço) e o winger Damien Duff (coxa), passarão por testes físicos antes do jogo e, caso tenham condições, podem retornar ao time.

Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, imagina-se que Martin Jol deve mandar a campo o que tem de melhor no elenco. Nas rodadas iniciais da FA Cup, alguns treinadores também optam por dar oportunidades para jovens jogadores, como é o caso de Kerim Frei e Alex Kacaniklic, que vem se destacando na atual temporada.

Blackpool
Tom Ince - DNA de grande jogador?
No lado do Blackpool, as coisas não estão muito diferentes: p time venceu apenas doi, dos últimos dez jogos disputados e vem de três empates seguidos. Atualmente na 14ª posição na tabela da Championship, os Seasiders também procuram recuperar a confiança e o caminho das vitórias.

O grande destaque do time é o winger Tom Ince (foto), filho do ex-capitão da seleção inglesa Paul Ince. Aos 20 anos de idade, Tom foi revelado nas categorias de base do Liverpool e segue os passos do pai, frequentando seleções de base do english team e chamando a atenção dos grandes da Premier League.


O técnico Michael Appleton, não poderá contar com os lesionados Matt Phillips (dedo do pé) e Ian Evatt (joelho). Além deles, os atacantes Nouha Dicko (Wigan) e Wes Thomas (Bornemouth), que estavam emprestados aos seasiders, foram chamados de volta por seus respectivos clubes.

Histórico de confrontos

Fulham e Blackpool já se enfrentaram 105 vezes na história do futebol inglês, onde tivemos 35 vitórias cottagers, 40 dos seasiders e 30 empates.

Falando em confrontos recentes, as duas equipes se enfrentaram duas vezes pela Premier League 2010/2011, onde empataram por 2 a 2 no estádio Bloomfield Road e, conforme vimos anteriormente, o Fulham venceu por 3 a 0 em Craven Cottage, no jogo que marcou a inauguração da estátua de Michael Jackson.


As Galinhas

Após muitos acertos e erros, as simpáticas galinhas cottagers estão de volta ao nosso blog e, para a nossa alegria, voltaram a acertar as previsões na vitória sobre o West Brom.

Confira no vídeo abaixo, a previsão das galinhas profetas de Motspur Park, para a estréia do Fulham na FA Cup. Será que elas acertarão novamente?



Esperamos que o Fulham tenha a mesma confiança de George Co-Hen em campo.


COME ON YOU WHITES!