"Keep calm and pass me the ball" de Berbatov
Definitivamente, a fase do Fulham não anda nada boa. Nesta quarta-feira de Boxing Day, o time de Martin Jol esteve perto de vencer, mas uma decisão do árbitro Phil Dowd, que assinalou um pênalti, no mínimo, controverso, do volante Chris Baird, permitiu ao Southampton a igualdade em 1 a 1, em Londres. O resultado deixou os Cottagers no 14° lugar, tendo agora apenas uma vitória nas últimas dez partidas.

Jol mudou o time que, apaticamente, levara 4 a 0 do Liverpool, no último sábado. Na zaga, Senderos assumiu o lugar de Hughes. No meio, Sidwell voltou de suspensão, enquanto Rodallega pintou ao lado de Berbatov na frente.

As mudanças denotaram num Fulham mais ofensivo. Logo aos dois minutos, Sidwell chegou perto de marcar, num chute de fora da área. Seis minutos mais tarde, os Whites não desperdiçaram a chance. Riether recebeu de Dejagah e mandou um cruzamento rasteiro da direita, a bola passou pelo goleiro e morreu no fundo do gol graças à conclusão de Berbatov: 1 a 0. Na comemoração, o búlgaro demonstrou bom humor ao lidar com a má fase: mostrou uma camisa com os dizeres "Keep calm and pass me the ball" (Mantenha a calma e me passe a bola).
Berba aproveitou cruzamento de Riether
Em ritmo lento, o jogo se arrastou até o intervalo. Na etapa final - já com Ruiz, voltando de lesão, em campo -, os dois times se alternaram com os ataques. A melhor chance dos londrinos veio com Dejagah, que chutou torto quando ficou na cara de Davis. Lambert deu a resposta para os Saints, mas sua finalização passou por cima do gol de Schwarzer.

Até que, aos 40 minutos, o árbitro Phil Dowd viu toque na mão de Baird dentro da área. O que não viu foi o empurrão de Jay Rodriguez sobre o volante do time da casa. Pênalti que Lambert não errou, 1 a 1. Ainda houve tempo para os mandantes criarem duas derradeiras chances, com Sidwell e Hangeland, mas ambas passaram à esquerda do gol.
Lambert deixou tudo igual perto do fim
Sob vaias, o Fulham viu a vitória escorrer de suas mãos e cair para o 14° lugar, com 21 pontos. O empate, ao menos, serviu para aumentar em um ponto a distância para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Whites voltam a jogar em casa, desta vez contra o nono colocado Swansea.

Fulham: Schwarzer, Riether, Senderos, Hangeland, Riise, Baird, Sidwell, Dejagah (Frei), Kacaniklic (Ruiz), Rodallega (Karagounis) e Berbatov.
Southampton: K. Davis, Clyne, Fonte, Yoshida, Shaw, S. Davis (Rodriguez), Schneiderlin, Ramirez (Guly do Prado), Cork, Puncheon e Lambert.

Confira os principais lances do jogo aqui, direto do site TV Golo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário