No jogo em Londres, Berba anotou seus primeiros gols pelo Fulham

Com um retrospecto terrĂ­vel no fim de 2012, o Fulham inicia o ano novo com uma partida complicada longe de seus domĂ­nios. Nesta terça, os Whites visitam o West Bromwich, que ocupa o sĂ©timo posto na tabela, e tentam voltar Ă s vitĂ³rias apĂ³s quatro rodadas. A partida terĂ¡ transmissĂ£o ao vivo da ESPN Brasil, a partir de 10h30 (de BrasĂ­lia).

Martin Jol tem esperança de voltar a contar com o goleiro Mark Schwarzer, que perdeu o Ăºltimo confronto, contra o Swansea, devido a um problema no pescoço. JĂ¡ o volante Mahamadou Diarra, o meia Damien Duff e o atacante Mladen Petric nĂ£o devem pegar o WBA, mas o treinador nĂ£o descartou deixar algum deles no banco de reservas. De resto, a expectativa Ă© que o manager repita o time que levou 2 a 1 dos Swans no sĂ¡bado.

Pelo lado dos mandantes, o tĂ©cnico Steve Clarke tem ainda mais problemas. Youssouf Mulumbu, Jonas Olsson, Goran Popov, Steven Reid e Claudio Yacob sĂ£o dĂºvidas. A campanha sob o comando de Clark Ă© considerada espetacular. Depois de vĂ¡rias temporadas indo e vindo da segunda divisĂ£o, o West Brom enfim atingiu uma estabilidade - e jĂ¡ soma o dobro de vitĂ³rias do Fulham em 20 rodadas.

A favor do West Bromwich para o confronto, hĂ¡ o retrospecto da temporada e dos confrontos contra o Fulham. AtĂ© agora, dos 30 pontos conquistados, 22 foram ganhos no estĂ¡dio The Hawthorns - apenas Manchester City e Stoke venceram o WBA no local. Ainda hĂ¡ outro fator: em 12 confrontos entre WBA e Fulham pela Premier League, nunca um visitante venceu. No primeiro turno desta temporada, vitĂ³ria fĂ¡cil dos londrinos: 3 a 0, gols de Dimitar Berbatov (dois) e Steve Sidwell. Em 2011/12, empate em Londres (1 a 1) e vitĂ³ria do Albion (2 a 1) em casa.
Dempse (E) e Dembele (C), pelo Fulham, contra o WBA em 2011
  Pelo lado visitante, que tem uma vitĂ³ria, cinco empates e seis derrotas nos Ăºltimos 12 jogos, o histĂ³rico fora de casa Ă© igualmente tenebroso. Nesta temporada, apenas uma vitĂ³ria. A defesa tambĂ©m vem proporcionando fortes emoções: nos 20 jogos envolvendo os Cottagers na liga, em 17 houve trĂªs ou mais gols.

Com estes nĂºmeros pouco honrosos e diante de um time que faz Ă³tima campanha, o Fulham busca vencer pela primeira vez no The Hawthorns. Se depender das galinhas cottagers, este tabu irĂ¡, enfim, acabar. SerĂ¡?

COME ON YOU WHITES!