Temporada passada, o Swansea fez a festa nos dois jogos
Ocupando a 14ª posição e com um péssimo desempenho nas últimas rodadas, o Fulham volta a Craven Cottage para enfrentar a perigosa equipe do Swansea. A partida será disputada neste sábado, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, a partir das 13h (de Brasília). Precisando vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, os Cottagers precisarão vencer o adversário de sábado pela primeira vez em um jogo de Premier League.


EQUIPES

E para quebrar o mau retrospecto, Martin está quebrando a cabeça (é o que esperamos, pelo menos) para que a equipe se encaixe e volte ao rumo das vitórias. Para isso, o manager dos Cottagers terá a disposição o costarriquenho Bryan Ruiz. Após voltar a campo jogando meio tempo contra o Southampton na última rodada, é peça chave para a ligação entre meio campo e ataque.

Mahamadou Diarra é dúvida para o jogo, porém, há grandes possibilidades do volante estar à disposição. Hughes, que deu lugar a Senderos na última partida devido a um mini rodízio promovido por Martin Jol, provavelmente estará de volta ao time.

No lado galês, o técnico Michael Laudrup não sabe se poderá contar com o artilheiro espanhol Michu, que se lesionou no empate sem gols contra o Reading, no Boxing Day.

RETROSPECTO

O primeiro confronto entre as equipes foi em 1925. Porém, curiosamente, o primeiro embate entre as duas equipes na primeira divisão foi na temporada passada. E neste confronto, o aspecto casa é muito importante: em Craven Cottage são 24 vitórias londrinas contra cinco do Swansea - e ainda dois empates. No geral são 30 vitórias do Fulham e 21 do Swansea, mais dez empates.

Apesar do bom retrospecto como mandante, na temporada passada os Whites se deram mal jogando no seu estádio contra os Swans. Em março deste ano, vitória dos visitantes por acachapantes 3 a 0. Em casa, o time galês também festejou: 2 a 0.

Outro fator negativo para o jogo é o recente histórico do Fulham em Craven Cottage. Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória. E, contando as últimas dez rodadas, igualmente somente um triunfo - os 2 a 1 contra o Newcastle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário