Fulham vs. Southampton- Partida no Boxing Day

Dez jogos e apenas uma vitória: essa tem sido a recente campanha dos Cottagers na Premier League. Além disso, o Fulham vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada pelo Liverpool no último sábado. E o adversário da vez é o Southampton, em Craven Cottage, nesta quarta-feira (26).


O jogo será durante o período conhecido como “Boxing Day”, que é o dia após o Natal onde as lojas britânicas promovem liquidações com significantes baixas nos preços. Por conta disso, é um dia de muita movimentação no comércio, e para as pessoas que muitas vezes deixam para comprar os presentes neste dia. Este dia, porém, não é só muito agitado para o comércio, mas também para o futebol inglês, onde todos os campeonatos em andamento terão rodadas neste dia, no caso, quarta-feira.

Mas nem tudo tem sido flores. Neste ano, assim como vem acontecendo nos últimos anos neste período, funcionários do metrô de Londres fazem greve por reivindicarem um bônus por trabalhar durante esse dia, que é feriado nacional. Por conta disso, o jogo entre Arsenal e West Ham foi adiado para o fim de janeiro. O Fulham, porém, decidiu manter o jogo neste dia, apesar da greve.

Após essa pequena explanação sobre o que acontece neste momento principalmente em Londres, vamos ver as notícias de Fulham e Southampton para este jogo.

FULHAM

Martin Jol deu boas notícias na sua entrevista antes do jogo. Bryan Ruiz tem “50% de chances” de ir a campo, segundo o técnico do Fulham. Ele tem treinado bem, mas não pode ser ainda confirmado. Ele pode ainda participar de um período da partida, mas caso contrário, ele estará de volta na partida contra o Swansea.

Sidwell está de volta ao time contra os Saints
Quem está de volta também é Steve Sidwell, que volta de suspensão de um jogo por acumulo de cartões amarelos.

Porém, quem está fora de combate é Mahamadou Diarra, ainda com dores no joelho. As novidades ruins são que Damien Duff sentiu problemas na panturrilha, e Mladen Petric não está em condições ideais para jogar contra o Southampton.

SOUTHAMPTON

Já o time do técnico Nigel Adkins tem a ausência do capitão Adam Lallana, que sofreu uma contusão ao romper os ligamentos do joelho e ainda está em processo de recuperação. Gazzaniga também fica fora por dores no ombro.

Com exceção desses dois nomes, a equipe dos Saints está completa para a partida em Craven Cottage.

RETROSPECTO

Richardson marcou na última partida entre as duas equipes
O Fulham não perde em casa para o Saints desde de 1947. Foram 14 partidas desde então, sendo oito vitórias Cottagers e seis empates. Mas no confronto em geral, o Southampton venceu 22 jogos, contra 18 do Fulham. A última partida o placar terminou em 2-2, onde nos minutos finais o time White levou o empate.

Uma curiosidade (negativa) é que o Fulham está há sete anos sem vencer no Boxing Day: são três empates e quatro derrotas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fulham: Schwarzer; Riether, Hangeland, Hughes, Riise; Kacaniklic, Baird, Sidwell, Richardson; Rodallega; Berbatov

Southampton: K. Davis; Clyne, Finte, Yoshida; Schneiderlin, Cork; Puncheon, Ramirez, Rodriguez; Lambert.

FIQUE DE OLHO

Gaston Ramirez: jogador ofensivo que pode jogar como winger ou jogando mais adiantado, tem sido vital para a construção e conclusão dos gols do Saints.

Rickie Lambert: atacante com faro de gols e especialista nas jogadas aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário