Hugo Rodallega fez o gol da vitória cottager.
Não foi nada fácil, mas enfim voltamos a vencer na Premier League após oito jogos. Nesta segunda-feira, com gols de Steve Sidwell e Hugo Rodallega, o Fulham venceu o Newcastle por 2 a 1 em Craven Cottage.

Enquanto o mundo volta suas atenções para o Japão, mais precisamente para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, onde os nossos vizinhos da SW6 buscam o seu primeiro título mundial e vocês podem acompanhar uma grande cobertura feita por este escritor no blog A Voz do Coelho e também dos nossos parceiros do Chelsea News Brasil, o Fulham tenta se reerguer na temporada inglesa.



No jogo onde Martin Jol teve quase todos os titulares à sua disposição, o que se viu foi um Fulham tomando as iniciativas do jogo e, como deve fazer um bom time mandante, procurando o gol a todo momento.

Steve Sidwell abriu o placar em Craven Cottage
E o Fulham abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo, quando Steve Sidwell recebeu de Damien Duff na entrada da área e arriscou o chute, que desviado do zagueirão Mike Williamson, enganou  o goleirão Tim Krul e foi parar no fundo das redes.

Após o gol, como tem sido comum na atual temporada, o Fulham passou a jogar um pouco mais recuado e a ceder alguns espaços ao Newcastle, que por sua vez começava a crescer no jogo.

Porém, o Fulham se defendia muito bem e ao final da primeira etapa de jogo, os cottagers foram para o intervalo em vantagem no placar.


Hatem Bern Arfa
"Golaço não impediu a derrota"
Na volta do intervalo não houveram alterações nas duas equipes, porém, se via um Newcastle claramente determinado a ir para cima e buscar o gol de empate.

E foi aos 53 minutos que ele aconteceu, quando o francês Hatem Ben Arfa acertou um belo chute de fora da área e encobriu Mark Schwarzer, deixando tudo empatado em Craven Cottage.


O Fulham, porém, não se intimidou com o gol de empate e partiu em busca da vantagem novamente, criando boas chances de finalização, principalmente com o búlgaro Dimitar Berbatov.

O jogo foi bastante disputado na segunda etapa, onde as duas equipes buscavam o ataque, em busca do gol que poderia lhes dar os três pontos. O Newcastle chegava bastante ao ataque, porém, a dupla senegalesa formada por Demba Ba e Papiss Cisse parou numa grande atuação da zaga cottager e é claro, do goleirão australiano Mark Schwarzer.



Rodallega cabeceia para fazer o gol da vitória do Fulham

O gol da vitória do Fulham só foi sair aos 63 minutos de jogo, quando Damien Duff cobrou uma falta lateral com perfeição, cruzando a bola para uma bela cabeçada do colombiano Hugo Rodallega.

E no apito afinal, o Fulham espantou a má-fase e venceu o Newcastle pelo placar de 2 a 1. Foi a primeira vitória do Fulham, após 8 rodadas sem resultado positivo. O próximo desafio cottager é no sábado, quando enfrenta o Queens Park Rangers em Loftus Road.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário