Steve Sidwell fez o gol de empate
Já sabemos que o no sábado, Fulham e Everton empataram por 2 a 2 em Craven Cottage, em um jogo cheio de emoções. Agora é a hora de sabermos, como foram as repercussões do empate na imprensa inglesa e no Fulham.

Começamos pela imprensa inglesa, onde o destaque principal foi o meio-campo Steve Sidwell, autor do gol de empate nos minutos finais. O "Iniesta Ruivo", como é chamado pelos torcedores, foi merecidamente destacado pela imprensa como o herói do jogo ao sair do banco de reservas para evitar a derrota e resgatar um ponto para o Fulham.

Se a imprensa deu o crédito a Sidwell pelo empate, o técnico Martin Jol preferiu dar mais ênfase ao jogo coletivo da equipe, em sua entrevista coletiva após o jogo:


"Eu não consigo me lembrar de um jogo onde nós estivemos em vantagem e perdemos. Tanto a um tempo atrás, quanto agora. Fiquei muito feliz por conseguirmos manter esta estatística. A única coisa que posso dizer é que o lado positivo é que não desistimos em momento algum e Sidwell apareceu na segunda trave para fazer o gol de empate".

"O Fulham sempre teve um bom retrospecto jogando em casa. Perdemos somente um jogo dos últimos 14 ou 15 disputados em casa, o que é bom. Antes do jogo de hoje, havíamos sofrido apenas dois gols em casa, o que é fantástico".

Com o resultado, o Fulham ocupa a sétima posição na tabela, com 15 pontos em 10 jogos, embora Jol admita que a temporada poderia estar sendo ainda melhor para os whites.

"Lembro do gol que sofremos no jogo contra o Manchester City, que era um time melhor tecnicamente do que o nosso, mas poderíamos ter conquistado um ponto", ponderou o manager. "Então, fora de casa contra o Southampton poderíamos ter vencido. E na semana passada contra o Reading, também poderíamos ter vencido o jogo. Caso isto acontecesse, nós estaríamos muito perto dos quatro primeiros".

- Destaque do Fulham Academy, Corey Gameiro faz o gol da vitória australiana na Copa da Ásia sub-19


Gameiro (7), marcou para os young socceroos
Enquanto o Fulham se prepara para mais um jogo da Premier League, os australianos Corey Gameiro e Ryan Williams defendem os young socceroos na Copa da Ásia sub-19.

No ultimo domingo (4), o time comandado pelo ex-zagueiro Paul Okon contou com os dois jovens cottagers no time titular para vencer o Qatar por 1 a 0, na estréia do Grupo D da Copa da Ásia sub-19.

O gol da vitória australiana saiu logo aos 11 min de jogo, quando o atacante cottager Corey Gameiro recebeu um cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes.

O torneio continental, disputado nos Emirados Árabes Unidos, classificará quatro seleções para a Copa do Mundo FIFA Sub-20, que será realizado em 2013 na Turquia.

Opinião do blog: o empate em casa contra o Everton, realmente não foi dos melhores, mas serviu para Martin Jol reconhecer os problemas defensivos do time.

Quanto aos garotos australianos, é muito bom ver jovens promessas do Fulham Academy jogando bem pelas seleções de seus países, pois isto demonstra o grande trabalho feito no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário