Fulham vs Everton neste sábado (3) às 13h

O Fulham volta a campo pela Premier League neste sábado para enfrentar uma das sensações desta edição do campeonato inglês, o Everton. Vamos conferir quais são as notícias dos times para esse confronto.
Depois de um empate emocionante frente ao Reading fora de casa por 3 a 3, o Fulham volta a Craven Cottage, que tem sido uma de suas armas neste ano (em 14 jogos foram 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas) para enfrentar o perigoso Everton. 

Para esta partida, Martin Jol tinha dúvida com relação ao atacante búlgaro Dimitar Berbatov, que sentia dores na costela com suspeita até de ter quebrado-a. Porém, o mesmo está apto e à disposição do técnico.

Último jogo não foi bom para os Cottagers: Everton 4 a 0
Outro jogador que era dado como dúvida era o mais novo goleador Chris Baird. O meio campista fez dois gols nos últimos dois jogos, sendo que no último ao comemorar seu gol acabou se machucando.

Mas ele treinou normalmente nesta semana e também irá para o jogo, conforme disse o manager dos Cottagers: “Berbatov está bem e não há nada de errado com o Baird, porque ele treinou conosco na terça-feira”.

Como desfalques, Jol não poderá contar com Simon Davies e como o recém-contratado Mickael Tavares.

“Nós ainda teremos Simon Davies fora após sua operação no quadril e Tavares também está fora, porém o problema dele é menor. Ele tem uma pequena irritação em seu tendão”, disse Jol, que essa semana teve seu nome na mídia esportiva por conta das iniciações das negociações para a renovação de seu contrato - que termina no fim desta temporada.



Já o time do técnico David Moyes, que no último jogo conseguiu um empate depois de estar perdendo por 2 a 0 no clássico contra o Liverpool, vem reforçado para o jogo em Londres e para tentar quebrar a série de cinco jogos sem vitória na Premier League (foram quatro empates e uma derrota).

Os principais responsáveis pela ótima campanha até aqui (5ª colocação) estarão à disposição do manager dos Toffees: Steven Pienaar volta de suspensão, Marouane Fellaini e Tony Hibbert voltam de contusão, assim como o atacante Mirallas, que durante o jogo contra o Liverpool sentiu dores no calcanhar, mas tem grandes possibilidades de estar à disposição.

O único desfalque dos visitantes será meio campista Darron Gibson que, por problemas na coxa, está fora desde o dia 1° de setembro e ainda não está em condições de jogo.



Nos confrontos em Londres, o Fulham venceu 16 vezes contra cinco vitórias do Everton, porém nos últimos confrontos na capital inglesa, o Fulham só conseguiu uma vitória. Na temporada passada, no jogo em Craven Cottage, por exemplo, o Everton venceu por 3 a 1. No histórico em geral, os Toffees têm vantagem: 18 vitórias do Fulham, 26 do Everton, além de 12 empates.

Fique de Olho:
Os principais destaques do Everton, e quem os Cottagers devem ficar atentos, são o atacante Piennar, com sua velocidade e habilidade pode dar problemas pelo setor direito da defesa do Fulham, e Fellaini. O meio campista tem feito assistências e gols importantes, sendo um dos principais nomes do Everton nesta temporada.

Prováveis escalações:

FULHAM: Schwarzer; Riether, Hughes, Hangeland, Riise; Duff, Baird, Diarra, Richardson; Rodallega, Berbatov

EVERTON: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Naismith, Neville, Osman, Pienaar
; Fellaini; Jelavic
Opnião do Blog: será um jogo difícil para o Fulham, pois o Everton tem feito ótima campanha. Mas, jogando em Craven Cottage, o Fulham tem mais força e pode conseguir os três pontos para ficar mais perto dos times da ponta da tabela.

Enquanto a bola não rola em Craven Cottage para Fulham x Everton, fiquem com as previsões das galinhas cottagers para o jogo deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário