Schwarzer foi herói no minuto final
Estão sendo verdadeiros testes para cardíacos os jogos do Fulham até aqui na Premier League. No sábado, mais um deles: após levar 2 a 0 do Arsenal, no estádio Emirates, os Cottagers buscaram a virada, tomaram a igualdade e, no último minuto, viram Mark Schwarzer pegar um pênalti para assegurar o terceiro empate consecutivo do time. O resultado deixa o time no mesmo oitavo lugar, agora com 16 pontos.

Martin Jol não pode contar com Diarra, lesionado. Do meio pra frente, optou por Dejagah e Richardson apoiando Ruiz e Berbatov, que ficavam mais adiantados.

O primeiro tempo foi movimentadíssimo. Tanto que, no primeiro ataque com perigo, o Arsenal fez 1 a 0: aos dez, Walcott cobrou escanteio e Giroud venceu Hughes na cabeçada.  As coisas ficariam piores aos 23, quando Riise errou, Arteta foi à linha de fundo e tocou para Podolski marcar o segundo.
Berbatov (E), de cabeça, marcou um dos gols cottagers
Seis minutos depois, o Fulham começou a reação com Berbatov. Após escanteio, o búlgaro desviou para o fundo das redes, 2 a 1. Mais dez minutos e um jogador que acabara de entrar empataria o confronto. Kacaniklic, substituindo o contundido Richardson, amparou cruzamento de Berbatov e, da marca do pênalti, cabeceou para fazer 2 a 2.

A etapa final continuou em alta velocidade. Na melhor chance do Arsenal no princípio, Walcott finalizou para fora após arrancada. Aos 20, o improvável: Ruiz roubou de Arteta e foi derrubado; pênalti que Berbatov não desperdiçou e anotou 3 a 2. Infelizmente, faltou atenção e, dois minutos, os Gunners empatariam. Tudo começou com Giroud, que acertou a trave. Na sequência, Walcott levantou e o francês, mais uma vez de cabeça, não deu chances a Schwarzer.
Aos 48, Schwarzer impediu a vitória dos Gunners
O time da casa se atirou ao ataque e criou ainda dois bons lances, ambos com Giroud. Num deles, o atacante exigiu agilidade de Schwarzer para espalmar. Com o 3 a 3 parecendo decretado, o árbitro Phil Dowd viu toque de mão de Riether dentro da área aos 48 minutos. Pênalti mal marcado. Na batida, Arteta mandou no canto esquerdo de Schwarzer, que saltou e fez magnífica defesa. Fim de jogo: 3 a 3.

Pela terceira vez no campeonato, os Whites estiveram com a vitória na mão, mas desperdiçaram a chance. Assim como contra Southampton e Reading, o time londrino chegou a marcar o gol que daria o triunfo, mas levou a igualdade dois minutos depois. Por sinal, defesa e ataque vêm sendo contrastantes até aqui: são 24 gols marcados, a segunda melhor marca da liga até sábado, e 19 sofridos, o terceiro pior índice. No próximo domingo, o Fulham recebe o Sunderland.

Arsenal: Mannone, Sagna, Merthesacker, Koscielny, Vermaelen, Cazorla, Coquelin (Ramsey), Arteta, Walcott (Arshavin), Podolski (Chamberlain) e Giroud.

Fulham: Schwarzer, Riether, Hughes, Hangeland, Riise, Baird, Sidwell, Richardson (Kacaniklic), Dejagah (Duff), Ruiz e Berbatov.

Confira os gols e lances do dérbi londrino aqui, direto do site da Fox Sports.

3 comentários:

  1. O fulham fez um bom jogo mesmo jogando fora de casa ,mas novamente o sistema defensivo comprometi ,principalmente pelo lado esquerdo do riise e do hughes que alias faz atuações pior a cada jogo. Não sei, mas se colocasse o baird na zaga e tira o hughes melhora um pouco,mas o lado positivo é que esse ano o time vem marcando muitos gols até agora,coisa que nas outras temporadas não acontecia.Bem se corrige principalmente a bola parada defensiva e time continuar nessa faze goleadora da para ir mais alem essa temporada.

    ResponderExcluir
  2. Uma opção para a zaga podia ser o Senderos, que vem ficando no banco nesta temporada. Mas o Jol, aparentemente, confia muito na dupla Hughes/Hangeland, que joga junta há cinco anos.

    ResponderExcluir
  3. Mas que JOGÃO foi esse!! Por instantes pensei que iríamos quebrar o tabu de 108 anos sem ganhar na casa do Arsenal...

    Ruiz, Berbatov e Kacaniklic jogaram MUITO.

    ResponderExcluir