Ryan Williams(14) teve dificuldades com a forte marcação do Iraque.
Nesta quarta-feira, a Austrália Sub-19 dos jovens cottagers Gameiro e Williams, enfrentou o Iraque pela semifinal da Copa da Ásia. Os young soccceroos, que haviam goleado a Jordânia nas quartas, foram derrotados pelo Iraque pelo placar de 2 a 0 e estão eliminados do torneio.

O atacante Corey Gameiro, autor de um hat-trick nas quartas e um dos artilheiros do torneio, perdeu um pênalti no começo da segunda etapa de jogo. O pênalti defendido pelo goleirão Mohammed Hameed Farhan, certamente um dos destaques do jogo, aconteceu quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.


O jogo ocorrido no Emirates Club Stadium teve um ritmo intenso e foi bastante disputado durante os 90 minutos, onde o bom time do Iraque fazia uma forte marcação em sua defesa e saia com muito perigo no contra-ataque.

A Austrália também chegava no ataque, com suas melhores oportunidades criadas por Gameiro e Mustafa Amini, que tiveram uma atuação abaixo do esperado e desperdiçaram boas chances de gol.


Gameiro (7) parou na defesa do Iraque
Lembrando que Copa da Ásia Sub-19 não há decisão de terceiro lugar, e sendo usado o critério da campanha os young socceroos devem ficar com a 4ª posição, atrás do Uzbequistão, derrotado pela Coréia do Sul na outra semifinal, mas que se classificou em primeiro no Grupo C, com 7 pontos em 3 jogos.

Com o pênalti perdido, Gameiro também perdeu a chance de se igualar ao uzbeque Igor Sergeev na artilharia do torneio.

O meia-atacante do Uzbequistão, outra boa revelação do torneio, marcou um gol na derrota de sua seleção e se tornou o artilheiro isolado da Copa da Ásia Sub-19.


Opinião do blog: a sorte realmente não esteve do lado dos jovens aussies do Fulham nesta quarta-feira, porém, há de se reconhecer a grande campanha da Austrália e as boas atuações de Corey Gameiro e Ryan Williams, que renderam a merecida vaga na Copa do Mundo Sub-20. Esperamos que o jovem atacante australiano consiga reproduzir no Fulham os gols que fez pelos young socceroos na Copa da Ásia Sub-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário