Copa da Ásia Sub-19: Com hat-trick de Gameiro, Austrália vence e garante vaga no mundial

Corey Gameiro - Artilheiro da Copa da Ásia sub-19
Se o Fulham surpreendeu o Arsenal, no ultimo sábado, em jogo épico no Emirates Stadium. No domingo, quem surpreendeu na terra do patrocinador dos Gunners foi o atacante cottager Corey Gameiro.

Com Gameiro e Ryan Williams no time titular, a seleção australiana sub-19 não tomou conhecimento da Jordânia e goleou por 3 a 0. O resultado positivo, além de classificar os young socceroos para as semifinais do torneio, garantiu uma vaga no próximo Mundial sub-20, que será realizado em 2013, na Turquia.

Os três gols do jogo foram marcados por Gameiro, que foi escolhido como o homem do jogo pela Confederação Asiática de Futebol e assumiu a artilharia do torneio, ao lado de Mahmoud Maowas (Síria) e Igor Segeev (Uzbequistão) com seis gols em quatro jogos.



Austrália Sub-19 "Em busca do primeiro título na Ásia"
Além disso, o jovem atacante do Fulham foi bastante elogiado pelo técnico Paul Okon, que em sua entrevista coletiva não esqueceu de dar ênfase ao jogo coletivo dos young socceroos.

"Gameiro tem mostrado durante o torneio que ele é um bom jogador e tem visão de artilheiro, mas antes que a bola chegue nele, há sempre outros jogadores que desempenham um papel importante na criação de oportunidades de gol", disse Okon ao site da Confederação Asiática de Futebol


Iraque Sub-19 "Longe de ser uma seleção fraca"
O adversário dos australianos na semifinal será o Iraque, que, ao contrário do que muitos pensam, tem muita tradição nas categorias de base e possui cinco títulos asiáticos de juniores.

Já a Austrália, que disputa competições da Confederação Asiática desde 2006, conta com uma boa geração de jovens jogadores que já atuam no futebol europeu, para buscar seu primeiro título do torneio.

A semifinal entre Iraque e Austrália acontecerá na próxima quarta-feira (14 de Novembro), por volta das 13h de Brasília. Enquanto ela não chega, fiquem com o Hat-trick de Corey Gameiro no vídeo abaixo.






Caso haja algum link para transmissão ao vivo de Iraque x Austrália, pela semifinal da Copa da Ásia Sub-19, postaremos nas redes sociais!

Go Young Socceroos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário