Adam (E), de canhota, fez o único gol do jogo
Sem pressionar. Sem demonstrar muita ambição. Sem sal. Assim podemos resumir a atuação do Fulham, neste sábado, na derrota para o Stoke City por 1 a 0, pela 13ª rodada da Premier League. O time de Martin Jol pouco fez para mudar a situação da partida, que teve o Stoke no controle durante quase todo o tempo. Apesar da segunda derrota consecutiva, os londrinos terminaram o dia na mesma nona posição.


Sem os lesionados Ruiz e Kacaniklic, Jol optou por escalar Dejagah e Karagounis como meias, adiantando Petric para ficar ao lado de Berbatov. Porém, o búlgaro constantemente foi buscar o jogo no meio, deixando o time sem a referência ofensiva. Na defesa, Senderos foi o substituto natural do suspenso Hangeland.
Comemoração do Stoke com Crouch, Adam e Walters
Antes de abrir o placar, os Potters já haviam ameaçado o gol de Schwarzer com o zagueiro Huth, que cabeceou rente à trave aos 15 minutos. Dez minutos depois, veio o gol do confronto: após cruzamento da direita, Crouch ajeitou para Adam, dentro da pequena área, virar e mandar a bola pro fundo das redes.

Mesmo perdendo, o Fulham não mudou sua tática de esperar pelos contragolpes. Eles não vinham e, ao contrário, era o Stoke quem criava - Shawcross chegou a cabecear uma bola no travessão, aproveitando saída em falso do goleiro cottager.

O panorama do jogo não se alterou na etapa final. O Stoke quase ampliou logo a dois minutos, mas Whelan finalizou torto. Aos 16, Schwarzer fez uma grande defesa, espalmando cabeçada de Huth. 

O técnico do Fulham resolveu mexer em sua equipe apenas aos 28, colocando Duff no lugar de Karagounis. E, justamente um minuto depois, os Whites tiveram sua melhor - e única - boa oportunidade de gol no estádio Britannia: Berbatov, em tabela com Duff, concluiu para boa defesa de Begovic.

No fim, o time da casa ainda teve um gol bem anulado por impedimento. O Fulham, sem grande entrega durante todo o jogo, talvez tenha comemorado a pequena derrota. Com duas derrotas em série, a tentativa de reabilitação será em um dérbi contra o Chelsea, na próxima quarta, no estádio Stamford Bridge.

Stoke City: Begovic, Cameron, Huth, Shawcross, Shotton, Nzonzi, Whelan, Adam (Whitehead), Etherington (Kightly), Walters e Crouch (Jones).
Fulham: Schwarzer, Riether, Hughes, Senderos, Riise, Sidwell (Rodallega), Baird, Dejagah, Karagounis (Duff), Petric e Berbatov.

Confira o gol do jogo aqui, direto do site TV Golo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário