Riise cruzou e Baird (D) marcou: vitória Cottager
Diferentemente das duas rodadas anteriores, desta vez o Fulham se deu bem nos minutos finais de uma partida. Com um gol aos 39 minutos da etapa final do improvável herói Chris Baird, ou Bairdinho - como é conhecido pelos fãs -, os Cottagers venceram o Aston Villa por 1 a 0. O resultado mandou o time para o oitavo posto da tabela, com 13 pontos.

A partida trouxe uma novidade na escalação de Martin Jol. O manager optou por começar com três homens no ataque: Petric, Rodallega e Berbatov, deixando Richardson responsável pela ligação no meio e Baird e Sidwell mais recuados. Apesar do 4-3-3, o time teve dificuldades contra um bom sistema defensivo armado pelos visitantes.
Berbatov recebeu dura marcação por parte do time visitante
No primeiro tempo, os Whites tiveram mais a bola, mas não conseguiram passar pelo goleiro Guzan. A primeira tentativa foi de Berbatov, mas o americano se mostrou atento para defender a finalização do búlgaro. Outra boa chance veio com Richardson, mas o arqueiro usou as pernas para afastar o perigo.

A etapa final apresentou um Villa mais ofensivo. O time de Paul Lambert conseguiu equilibrar a posse de bola e teve uma ótima oportunidade com Ireland, que cabeceou para fora. Por sua vez, Jol promoveu a estreia do meia-atacante Dejagah, que podia ter aberto o placar quando recebeu de Riether e bateu forte, mas Guzan, no susto, espalmou.
Desvio sutil de Baird superou Guzan
Até que, aos 39 minutos, Riise cobrou escanteio da direita e Baird se antecipou à marcação, desviou e anotou seu terceiro gol com a camisa do Fulham, em quase seis anos de estadia em Londres. O Villa até tentou o empate com Benteke, mas Schwarzer segurou firme uma cabeçada perto do fim. Fim de jogo e festa para os fãs Cottagers, que viram a quarta vitória do time na temporada. No próximo sábado, os Whites visitam o Reading.

Fulham: Schwarzer, Riether, Hughes, Hangeland, Riise, Sidwell (Karagounis), Baird, Richardson (Dejagah), Petric (Diarra), Rodallega e Berbatov.
Aston Villa: Guzan, El Ahmadi, Vlaar, Bennett, Lowton, Baker (Lichaj), Ireland (N'Zogbia), Delph, Agbonlahor, Holman e Bent (Benteke).


F1-0A www.fasthighlights.com por fasthighlights-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário