Mickael Tavares (20) assina com os cottagers
O Fulham anunciou nesta sexta-feira contratação do volante francês naturalizado senegalês Mickael Tavares, de 25 anos, que chega ao clube numa transferência livre.

O volante trabalhou com o técnico Martin Jol, no Hamburg SV e, apesar de ser um nome pouco conhecido no futebol europeu, possui 25 jogos pela seleção principal de Senegal.

Mickael é filho do ex-jogador Tony Tavares, notável jogador da seleção senegalesa e do futebol local, o qual tinha o apelido de "Zagallo", em referência ao lendário ex-jogador e técnico brasileiro. Além de ser filho de um ex-jogador, o novo contratado do é primo dos irmãos Jacques e Ricardo Faty (de Sivasspor e Ajaccio, respectivamente), ambos companheiros de Tavares na seleção senegalesa.

O volante é nascido nos subúrbios de Paris e começou sua carreira profissional no futebol francês, onde passou por clubes como SC Abbeville, Nantes e Tours FC. Em 2007, Mickael foi contratado pelo Slavia Praga, onde atuou em 36 jogos e marcou três gols pelo clube tcheco, pelo qual disputou também a UEFA Champions League.


Tavares em ação pelo Hamburgo
Em 2009, Tavares chegou ao futebol alemão para jogar no tradicional Hamburgo. Porém, o volante senegalês não conseguiu se firmar no clube e não fez parte do elenco que enfrentou o Fulham na UEFA Europa League, sendo emprestado ao Nuremberg em janeiro de 2010.

Fora dos planos do Hamburgo, em agosto de 2012 Tavares foi novamente emprestado e chegou à Inglaterra, para jogar a Championship pelo Middllesbrough. Com a camisa do Boro, o senegalês atuou em 12 jogos e não marcou nenhum gol.


Na sua chegada ao centro de treinamentos do Fulham, o Motspur Park, Mickael Tavares falou a imprensa sobre sua contratação: "Eu estou feliz por ser, agora, oficialmente um jogador do Fulham e estou ansioso para jogar com Martin Jol mais uma vez. Os jogadores e funcionários me receberam muito bem e eu mal posso esperar, para começar a trabalhar com meus novos companheiros de equipe".

O técnico Martin Jol também falou sobre o novo contratado: "Mickael é um volante típico e estou feliz que tenhamos sido capazes de fortalecer este setor do time. Ele foi meu jogador quando eu estava no Hamburgo, então eu estou familiarizado com suas qualidades e ele provará ser uma contratação muito boa".

Opinião do blog: Mickael Tavares é um jogador de confiança de Martin Jol, que chegou ao Fulham em uma transferência livre, para reforçar o setor mais "carente" do elenco cottager. Desejamos uma boa sorte ao nosso novo contratado!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário