Berbatov, sem sombra de dúvidas, foi o homem do jogo!
Foto:  Daily Mirror
Conforme vimos no post anterior, o Fulham fez o dever de casa e venceu o West Bromwich Albion pelo placar de 3 a 0. Agora é a hora de vermos as repercussões do jogo na imprensa inglesa e em Craven Cottage.




Como não poderia deixar de ser, o grande destaque da imprensa foi a atuação e os dois gols do atacante Dimitar Berbatov. O camisa 9 cottager foi eleito o homem do jogo por decisão unânime de praticamente todos os veículos de comunicação da Inglaterra.

Também houve algum destaque para a justíssima expulsão do nigeriano Peter Odemwingie, que decepcionou os torcedores presentes em Craven Cottage e enfraqueceu ainda mais o frágil time dos Baggies.

O artilheiro do jogo, Dimitar Berbatov, falou ao site oficial do Fulham após a vitória de sábado:

"Foi uma grande estréia em casa", disse Berbatov após o jogo. "Eu tive a sensação, antes do jogo, que seria um bom dia para a equipe e para mim. E é um grande sensação. Estou satisfeito com o resultado e com a minha atuação no jogo, e tenho certeza que todos os torcedores estão felizes também".

Ele acrescentou: "Foi a minha primeira partida em Craven Cottage (com a camisa do Fulham) e me senti bem porque eu estava jogando no time titular. Quando estou feliz, grandes coisas acontecem, assim como hoje, que joguei com um sorriso no meu rosto".

"O mais importante, para mim, é estar jogando a cada jogo e quando eu posso fazer isto, eu consigo obter minhas melhores performances".


Na tradicional entrevista coletiva, após o jogo, o técnico Martin Jol falou sobre a vitória cottager:


Martin Jol
"Satisfeito com o bom resultado"
 "Eu estou muito satisfeito com a vitória de hoje, até porque tivemos nove lesões", explicou Jol. "Tivemos uma longa lista de lesionados e não haviam muitas opções. Tivemos um banco muito jovem hoje".

"O meio-campo todo e a linha de frente eram novos. Fiquei muito satisfeito com Chris Baird e Steve Sidwell. Era um sistema de jogo diferente do que estávamos habituados e nós tivemos apenas um dia para nos prepararmos".

"Em casa somos muito mais fortes do que fora, mas também foi agradável, porque mantivemos o ritmo e não sofremos nenhum gol".


Sobre Berbatov, Martin Jol afirmou que está confiante no desempenho do atacante e que o búlgaro continuará a marcar gols em grande quantidade, como ele fez durante toda a sua carreira na Barclays Premier League.

"Eu sinto que ele (Berbatov) não é diferente de quando ele estava marcando gols por Tottenham e Manchester United", disse Jol. "Por sorte ele fez o mesmo para nós hoje".

"Dimitar foi o artilheiro mesmo quando não estava jogando no Manchester United. Onde ele jogou, ele foi um dos artilheiros na Inglaterra. Mesmo no ano passado, quando ele não jogou todos os jogos, ele tinha 20 ou 21 gols".

"Ele tinha outras opções e haviam outros clubes interessados na Inglaterra que queriam ele, mas foi uma boa oportunidade para nós. Fiquei satisfeito porque foi a primeira vez que Dimitar Berbatov e Hugo Rodallega jogaram juntos, e eles trabalharam muito bem com os meias".

Opinião do blog: É notável a evolução do Fulham, do jogo contra o West Ham para este. Já conhecemos o bom retrospecto dentro de Craven Cottage, mas esperamos que o Fulham consiga mais grandes resultados, também jogando fora de casa.


COME ON YOU WHITES!

2 comentários:

  1. É bom ver o Fulham ganhando bem. Os reforços chegaram, mas ainda lamento a perda do Dempsey. Agora ele poderia estar jogando em sua posição de origem, pois enfim temos um goleador no ataque. Dá-lhe Berbatov!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótima vitória do fulham,contra um bom west bronwich que estava bastante desfalcado.A perda de Dempsey já era anunciada mas com os reforços que ainda vão entrar no time como dejagah,karaguonis e se o Ruiz realmente joga o que ele pode jogar o fulham pode alçar voos mais altos na premier league.

    ResponderExcluir