Wigan vs. Fulham- Premier League
Neste sábado, o Fulham vai a campo para enfrentar o Wigan Athletic pela 5ª rodada da Premier League 2012/2013. O jogo será no DW Stadium, na cidade de Wigan, região Nordeste da Inglaterra, às 11h (horário de Brasília).

O Fulham luta também contra o mau retrospecto fora de casa. Apenas em 2012, o Fulham fora de casa perdeu 8 partidas e ganhou apenas três.

Para este jogo, o Fulham vem recheado de desfalques (conforme você vê aqui), principalmente no meio de campo. Mahamadou Diarra - com problemas no joelho, Richardson - no quadril, Frei - no púbis e Senderos - no pé, além de Dejagah - fora da forma física ideal - estão fora da partida.

Ultima partida entre as equipes teve gol de Senderos nos minutos finais
Mesmo assim, a confiança dos Cottagers vem alta, principalmente pelo poder disponível de ataque: Berbatov, agora titular garantido após uma bela atuação no ultimo sábado, fica à espera de saber quem será seu companheiro no ataque, pois além de Rodallega que atuou na ultima partida, Mladen Petric e Bryan Ruiz estão à disposição de Martin Jol e também buscam vaga no time titular. Bons nomes na linha de frente, para um time que na última temporada perdeu seus principais nomes do ataque.

Contudo, em sua entrevista, Martin Jol mostrou que a principal dúvida está entre Ruiz e Rodallega: “Bryan Ruiz está de volta de uma lesão, então temos outra opção de jogar com um número 10 e Berbatov, ou jogar com dois atacantes. Esta é a grande decisão que teremos que tomar entre Bryan e Hugo”, disse Jol.


Hugo Rodallega pertencia ao Wigan na temporada passada
Hugo, que na temporada passada foi um dos destaques e artilheiro da equipe do Wigan, voltará ao DW Stadium pela primeira vez desde que se transferiu.

Do outro lado, o Wigan, que na última rodada foi goleado pelo Manchester United por 4 a 0, vem sem muitos problemas no para ser escalado. Roberto Martinez não poderá contar com o paraguaio Antolin Alcaraz, que se contundiu na última data FIFA atuando pela sua seleção nacional.

Os Latics vêm fazendo uma campanha irregular, com uma vitória diante do Southampton, um empate e duas derrotas.

Nova terceira camisa do Fulham
Para animar os fãs Cottagers, o Fulham costuma ter um bom retrospecto, jogando contra o Wigan Athletic:

Nos últimos 5 confrontos no DW Stadium, foram 4 empates e uma vitória Cottager, e nos últimos 10 confrontos entre as duas equipes, o Fulham levou a melhor em 5 e foram 5 empates.

Uma novidade nesta partida será a estreia do Third Kit da temporada 2012/2013. 

Uma bela camisa negra com faixas diagonais nas cores branca e dourada. O kit é muito bonito, dando outro motivo para assistir a partida.

Opnião do Blog: o Fulham não tem um bom retrospecto fora de casa, mas o time vem se reforçando, sobretudo no ataque, principalmente com Berbatov, por isso os Cottagers têm boas chances de trazer os três pontos.

Provaveis escalações: 

WiganAl-Habsi,Caldwell, Boyce, Ramis, Figueroa, McCarthy, Maloney, McArthur, Beausejour, Kone, Di Santo .

Fulham: Schwarzer; Riise, Hangeland, Hughes, Riether, Sidwell, Baird, Duff, Kacaniklic; Rodallega (Ruiz), Berbatov.

Um comentário: