Brede Hangeland
"Um dos poucos remanescentes do ultimo confronto"
Neste sábado, o desafio do Fulham é o clássico londrino contra o West Ham United, às 8h45min (horário de Brasília), no Estádio Upton Park. A Espn transmite o jogo ao vivo, para todo o Brasil, a partir das 8h40min.

Enfim chegamos ao final da movimentada janela de transferências, onde o Fulham infelizmente perdeu Clint Dempsey e Moussa Dembele para o Tottenham, mas em compensação, contratou Dimitar Berbatov, Kieran Richardson e Ashkan Dejagah.


O West Ham, conhecido por investir em suas categorias de base, também aproveitou a janela de transferências para investir em contratações. O principal contratado dos hammers nesta janela, certamente é o atacante Andy Carroll, que chega por empréstimo do Liverpool para assumir a função de "homem de área" do clube londrino.

FA Cup: West Ham 2-0 Fulham
Final em Wembley - Temporada 1974/75
Embora West Ham e Fulham não esteja entre os maiores clássicos londrinos, não se pode dizer que não há rivalidade entre os dois clubes. Pois tanto Hammers, quanto cottagers devem se lembrar muito bem da final da FA Cup em 1975, quando o West Ham levou a melhor sobre o Fulham, ainda nos tempos do antigo Wembley.

No total dos 85 confrontos na história do futebol inglês, houveram 37 vitórias do West Ham, 28 vitórias do Fulham e 20 empates. No ultimo confronto entre as duas equipes, na temporada 2010/2011, o West Ham venceu o Fulham em Craven Cottage por 3 a 1.

Conforme manda a tradição, o site oficial do Fulham entrevistou nesta semana, um notável jogador que passou por Fulham e West Ham United.

Jon Harley
Estamos falando do meio-campo Jon Harley, que teve uma discreta passagem pelo Fulham entre 2001 e 2004, mas que será sempre lembrando pelo belíssimo gol no jogo entre Fulham e Aston Villa, em 2003.

Aos 32 anos, o meia que hoje defende as cores do problemático Portsmouth, falou ao site do Fulham sobre o jogo deste sábado no Upton Park.

"Obviamente, o West Ham estará mais focado em seu conjunto, que é a forma como Sam Allardyce gosta de trabalhar com suas equipes."

"Eu acho que com o Fulham, da forma como está jogando no momento, é o favorito pra este sábado, sem sombra de dúvidas. Mas isso depende do West Ham conseguir mostrar sua estratégia de jogo para o Fulham. Se eles conseguirem fazer isso, então será um jogo difícil."

O técnico Martin Jol não poderá contar com Kerim Frei (púbis), Simon Davies (pescoço) e Senderos (pé). O costarriquenho Bryan Ruiz, com uma lesão no tendão do jarrete, é dúvida para o jogo deste sábado no Upton Park.

A boa notícia da vez, fica por conta de John Arne Riise, que está recuperado de sua lesão e deve reassumir a titularidade da lateral esquerda do Fulham.

Já o técnico do West Ham, Sam Allardyce, não poderá contar com James Collins (panturrilha), George McCartney (tornozelo) e Winston Reid (joelho).

Dos novos reforços dos dois clubes, especula-se que apenas os hammers Matt Jarvis e Andy Carroll devem começar o jogo como titulares neste sábado. Espera-se que, no mínimo, Berbatov e Richardson, estejam a disposição de Martin Jol no banco de reservas.

Fica aqui registrada no blog a expectativa dos torcedores e os nossos votos de boa sorte aos novos reforços cottagers.


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário