Berbatov foi o destaque cottager na bela tarde londrina
O Fulham se reencontrou com as vitórias neste sábado, na quarta rodada da Premier League, ao bater o West Bromwich por fáceis 3 a 0, em Craven Cottage. Após duas derrotas consecutivas longe do seu estádio, o time de Martin Jol conquistou o segundo triunfo como mandante e viu Dimitar Berbatov anotar seus dois primeiros gols pelo clube. Ao fim do dia, o Fulham se viu no oitavo lugar da tabela, com seis pontos. 

Jol teve um problema de última hora para a escalação. Mladen Petric foi ausência e acabou substituído por Berbatov. Ruiz foi outro que acabou não superando uma lesão e perdeu a partida. Com isso, o búlgarro formou parceria de ataque com o colombiano Rodallega.

Pouca coisa se viu nos primeiros 20 minutos de partida. O único momento de destaque fora uma cobrança de escanteio dos Cottagers, que rendeu a Berbatov a oportunidade de finalizar, mas seu chute foi travado pela zaga. Aos 31, o camisa 9 teve mais uma chance de marcar e, desta vez, não errou. Kacaniklic avançou pela direita e entregou para Berba, que mandou uma bomba no ângulo de Foster para fazer seu primeiro gol pelos Whites.
Categoria do búlgaro na cobrança de pênalti
Seis minutos depois, as coisas ficaram muito mais fáceis para o time londrino. Odemwingie, do WBA, acertou um chute na canela de Riether e levou o cartão vermelho direto. No último minuto, Kacaniklic invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Na batida, Berbatov deslocou Foster e assinalou 2 a 0.

O nome do goleiro do WBA seria o mais repetido pelos locutores das emissoras que transmitiam a partida. Recuado, a equipe visitante contou com Foster para impedir um verdadeiro massacre. Antes de tudo, porém, a primeira chance foi do West Brom: Brunt, de longe, arriscou e Schwarzer espalmou.
Sidwell coroou boa atuação com gol perto do fim do jogo
Depois só deu Fulham. Sidwell, Duff, Rodallega (duas vezes), Berbatov e Kasami (que entrou na etapa final) tiveram chances, mas todas elas pararam no bom goleiro do WBA. 

De tanto bater, os comandados de Jol finalmente furaram a retranca do WBA para chegar ao terceiro gol. Foi aos 43 minutos, quando Kasami puxou contra-ataque, cruzou e o goleiro bateu-roupa. Rodallega cabeceou na trave, mas o rebote parou com Sidwell, que, na pequena área, não desperdiçou e anotou o terceiro.

Com os 3 a 0, festa dos fãs londrinos e tranquilidade para Martin Jol, que ainda teve tempo de estrar o jovem Alex Smith, do time reserva, nos minutos finais. Com seis pontos - e um bom saldo de quatro - o Fulham volta à campo contra o Wigan, fora de casa, no próximo de sábado.

Fulham: Schwarzer, Riether, Hughes, Hangeland, Riise, Baird, Sidwell, Duff (Smith), Kacaniklic (Kasami), Rodallega e Berbatov.
West Bromwich: Foster, Yacob (Rosenberg), Olsson, McAuley, Ridgewell, Jones, Mulumbu, Morrison, Odemwingie, Fortune (Lukaku) e Long (Brunt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário