Damien Duff marcou para os cottagers.
Foto: uk.eurosport.yahoo.com
No último amistoso da pré-temporada cottager, o Fulham saiu na frente do Charlton Atlhetic, mas acabou cedendo a virada e acabou sendo derrotado por 2 a 1 em Craven Cottage.

Conforme dissemos no post anterior, o último amistoso antes da estreia na Premier League foi realizado com portões fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores das duas equipes.
A explicação para isso é que a final olímpica do futebol masculino acontecia simultaneamente em Wembley e, em razão disso, as autoridades locais estavam voltadas para a segurança dos Jogos Olímpicos.

O gol cottager aconteceu logo aos 5 minutos de jogo, quando o garoto Alex Kacaniklic fez bela jogada e passou para Damien Duff abrir o placar para o Fulham.

Sem Aaron Hughes, lesionado, o técnico Martin Jol desta vez optou pelo experiente Chris Baird para formar a dupla de zaga com o norueguês Brede Hangeland, que por sua vez foi o capitão do Fulham no jogo.

Outra novidade foi a composição do meio-campo white, formado por Diarra, Dembele, Duff e Kacaniklic. Titular nos outros jogos, Steve Sidwell foi poupado na primeira metade do amistoso contra o Charlton.

Em boa fase, Mladen Petric foi mantido no time titular e teve como seu companheiro de ataque o costarriquenho Bryan Ruiz.


Na segunda etapa, um Fulham já bastante modificado parecia desencontrado em campo e somado a um Charlton determinado a buscar um bom resultado, acabou cedendo muitos espaços ao adversário.
Yann Kermorgant: estrela solitária no amistoso sem torcida
Aos 70 minutos, o atacante francês Yann Kermorgant fez grande jogada e passou a bola para Johnnie Jackson igualar o placar em Craven Cottage, 1 a 1. E, pouco depois, aos 77 minutos de jogo, aconteceu a inesperada e dolorosa virada do bom time do Charlton Athletic.

O meio-campo Bradley Pritchard, que não tem nenhum grau de parentesco com um jovem do Fulham Academy Josh Pritchard, cruzou do lado direito e encontrou o destaque do jogo. Novamente ele, o atacante Yann Kermorgant, que desta vez acertou um belo voleio dentro da área e decretou a vitória dos Addicks.


E, no apito final, os cottagers sofreran sua primeira e única derrota na pré-temporada 2012/2013. O próximo desafio é pela Premier League, no dia 18 de agosto, quando o Fulham recebe o Norwich City em Craven Cottage.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário