Hugo Rodallega fez o gol da vitória cottager. Foto: fulhamfc.com
Nesta quarta-feira o Fulham viajou até a cidade de Milton Keynes, para enfrentar o MK Dons, no Stadium mk, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante colombiano Hugo Rodallega, curiosamente em seu jogo de estreia com a camisa cottager.
Kasami voltou ao time
O penúltimo amistoso cottager antes da estreia na Premier League não foi tão fácil quanto a maioria dos cottagers esperava.

As surpresas começaram na escalação, onde Martin Jol mandou a campo o time que pode se chamar de reserva, bastante modificado em relação à equipe que goleou o OGC Nice em solo francês no último sábado.

Como tem sido comum nesta pré-temporada, hoje foi a vez dos jovens cottagers terem sua oportunidade no time principal. Dentre os principais nomes deste jovem Fulham, podemos destacar a dupla Mesca e Trotta, que já haviam atuado em outros amistosos e vêm fazendo uma boa pré-temporada ao lado do grupo profissional.


Também há de se destacar o retorno de Pajtim Kasami, de volta ao Fulham após "naufragar" junto com a Suíça sub-23 nos Jogos Olímpicos de Londres.

Mas engana-se aquele que acha que somente o colombiano Hugo Rodallega estreou no amistoso contra o MK Dons, também conhecido como "o antigo Wimbledon FC".


Martin Jol optou por promover a estréia do jovem zagueiro Dan Burn, no time principal do Fulham. Aos 20 anos de idade, o garoto de impressionantes 1.98 de altura formou a dupla de zaga titular ao lado do capitão Chris Baird.


Burn chegou ao Fulham no final temporada 2010/2011, vindo do Darlington, para integrar o Fulham Academy e o Fulham Reserves. O garoto fez contra o MK Dons seu primeiro jogo com a camisa do time principal dos cottagers e demonstrou ter muita força física.
Sidwell e Stockdale foram titulares em Milton Keynes
O MK Dons, clube que atualmente disputa a League One, teve mais posse de bola e chegou a pressionar o Fulham em alguns momentos. Porém, não conseguiu ter efetividade no ataque e acabou parando na defesa cottager e nas mãos de David Stockdale.

Durante o jogo na segunda etapa, o técnico Martin Jol promoveu mais algumas estreias e retornos ao time. O "debut" foi do jovem meio-campo alemão Ronny Minkwitz, mais um destaque do Fulham Academy a receber oportunidade no time principal.

O retorno foi do defensor tcheco Zdenek Grygera, que voltou ao time após longo período se recuperando de uma lesão no joelho.

O gol da vitória cottager saiu aos 82 minutos, quando o colombiano Hugo Rodallega aproveitou um rebote de escanteio e chutou para o fundo das redes, decretando a vitória do Fulham.

E no apito final, o time cottager venceu o MK Dons pela vantagem mínima e conseguiu mais bom resultado em amistosos de pré-temporada. Durante o jogo, o time local ainda perdeu um pênalti, fruto de uma finalização longe do gol por parte de Williams. Você pode conferir a batida aqui

O próximo desafio é em Craven Cottage, numa mistura de amistoso e clássico londrino contra o Charlton Athletic, mas infelizmente com portões fechados. Será o último amistoso do Fulham antes da estréia na Premier League.

Escalações:


MK Dons: Martin, Lewington, MacKenzie, Williams, Chicksen (Hickford 88), Gleeson, Potter, O’Shea (Smith 77), Chadwick, Bowditch, MacDonald (Lowe 61)

Fulham: Stockdale, Briggs, Burn (Grygera 70), Baird, Kelly, Sidwell, Kasami, Frei (Minkwitz 45), Rodallega, Trotta (Kacaniklic 61), Mesca.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário