Duff (C) abriu o placar em Old Trafford, mas não foi suficiente
O Fulham foi a Old Trafford neste sábado e, mesmo fazendo uma boa partida, não conseguiu pontos frente ao Manchester United. Mesmo com o gol de Duff logo no começo do jogo, os novos contratados do United - Kagawa e Van Persie - mostraram sua força e construíram a vitória de virada, que contou com um gol do brasileiro Rafael. Vidic (contra) ainda diminuiu para o Fulham.



Apesar de ter sido derrotado, o Fulham foi muito elogiado pela imprensa inglesa. Após a bela estreia, o time londrino manteve o nivel de competitividade e criou dificuldades para a zaga do United. Destaque e nome mais comentado pela imprensa foi o de Mousa Dembele, que com uma ótima partida, e a proximidade do fim da janela de tranferências, vem sendo alvo de muitas especulações. Os jornais falam que os grandes times ingleses fazem oferta, mas o belga que se destacou na íltima temporada e começou muito bem a atual não recebeu propostas concretas.
Dembele foi um dos nomes da partida pelo lado do Fulham
Outros jogadores que tiveram destaques com boas chances foram Mladen Petric, que vem agradando em sua chegada a Craven Cottage, e Ruiz, que no fim do jogo teve uma ótima chance de empatar o jogo.

Martin Jol mostrou-se satisfeito com o desempenho dos Cottagers, especialmente no segundo tempo: "Nós dissemos antes do jogo que tinhamos que jogar nosso próprio jogo, e foi isso que fizemos no segundo tempo. No intervalo, mudando o Ruiz de um camisa 10 rápido para um camisa 10 mais cadenciado funcionou bem".

"Nós não marcamos os meio-campistas deles tão bem quanto deveríamos no primeiro tempo, e isto é mais sobre nós do que deles. No segundo tempo eles não criaram muitas chances claras de gol, e foi neste momento que fomos o time melhor", frisou.

Jol destacou as chances criadas no jogo, e lamentou não terem sido aproveitadas: "Em duas ocasiões nós devíamos ter marcado e igualado (o placar). A chance que Bryan teve nos últimos minutos com o cruzamento de Mousa Demebele foi ótimo e tiveram muitos assim".

Ruiz fez boa partida
O manager destacou a dificuldade de jogar contra o United, ma sressaltou a força mostrada pelos Whites: "Quando um time perde por 3-1 em Old Trafford, é quase uma tarefa impossível voltar ao jogo, mas tivemos uma boa volta. David De Gea fez três ou quatro boas defesas, e mesmo com 3-2, eu acredito que tivemos chances".

"As pessoas provavelmente pensaram que eles viriam no segundo tempo e fariam mais, mas não fizeram por que nós não os deixamos jogar, e isto deveria ter acontecido desde o começo do jogo", lembrou.

"Este é um jogo que podemos aprender. Eu não acho que nós deveríamos ser tão duros com nós mesmos porque tivemos pontos positivos", destacou Jol, que acredita que a sequência do Fulham na temporada será muito boa: "Nós estamos contruindo um bom time aqui no Fulham e ficamos muito otimistas com a temporada".

Rooney mostra que o United sangrou para ganhar do Fulham
O zagueiro Aaron Hughes se mostrou também confiante no time, mesmo com a derrota: "Nós estamos sólidos na defesa, temos jogadores com muita criatividade no meio-campo e no ataque podemos marcar gols - é um bom balanço. Com isto em mente, olhando pra frente eu acho que podemos ter uma boa temporada". 

O Fulham entra em campo no sábado, dia 1° de setembro, no derby contra o West Ham, pela Premier League. A partida será no novo estádio Olímpico de Londres.

Um comentário:

  1. Foi um baita jogo.

    O Fulham perdeu, mas jogando muito bem.

    Tive a oportunidade de ver o jogo todo, foi excelente, assim como todos os jogos da Premier League.

    ResponderExcluir